segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Casa Venturini premiada

A vinícola Casa Venturini, de Flores da Cunha, cidade onde estarei dia primeiro de outubro, ajudando a escolher uma bela garota como Rainha da Fenavindima, foi consagrada com quatro medalhas de ouro e duas de prata na cidade de São Joaquim, onde foi realizada edição do Concurso Mundial Bruxelas. Professores, jornalistas, sommeliers e degustadores de todo o mundo se reuniram na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, para avaliar os vinhos do Vale do São Francisco, Campanha Gaúcha, Vale dos Vinhedos, Flores da Cunha e São Joaquim. Ao todo 250 amostras foram degustadas entre os dias 09 a 13 de setembro. A Casa Venturini, nome já reconhecido pela qualidade dos vinhos e espumantes produzidos teve a excelência reconhecida com suas medalhas.
A vinícola foi consagrada com medalha de ouro no já premiado Casa Venturini Chardonnay Reserva 2007 e 2009. O Casa Venturini Le Bateleur Cabernet Sauvignon e o espumante Vivere Brut também foram premiados com ouro. O Casa Venturini Reserva Chardonnay 2008 e o Cabernet Sauvignon 2008 receberam medalhas de prata. “Esse resultado é extremamente positivo para a nossa empresa, pois além de provar todo o desempenho empregado em cada safra, abrilhanta o portfólio”, brindou José Venturini, enólogo e diretor da vinícola.
A Casa Venturini está localizada na cidade de Flores da Cunha, RS, e possui uma linha completa de vinhos finos e espumantes. Tem infraestrutura para produzir e armazenar seis milhões de litros por ano e parcerias nos melhores terroir do país. Com o objetivo de potencializar a marca, a vinícola é uma das associadas à APROMONTES – Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes de Flores da Cunha e Nova Padua, que além da Casa Venturini, reune mais 11 vinícolas num maravilhoso roteiro turístico.

Nenhum comentário: