quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Gran Legado é Prata na Alemanha

Melhor Espumante do Brasil segundo o Top Ten segue ganhando prêmios no exterior.
França, Inglaterra, Brasil e agora Alemanha. O Gran Legado Espumante Brut (champenoise) acaba de conquistar mais um importante prêmio. Uma Prata que vale ouro. Assim pode-se expressar a importância da Medalha de Prata conquistada no MundusVini 2010. Considerado o mais importante da Alemanha e um dos maiores do mundo, o concurso reuniu mais de 5.800 amostras de 42 países, avaliadas por um júri internacional do mais alto gabarito.
Não é a toa que o produto conquistou o prêmio de Melhor Espumante Brasileiro segundo o Top Ten, na Expovinis 2010. A premiação na Alemanha também confere a Vinícola Wine Park, do Vale dos Vinhedos, apresentar o Gran Legado Espumante Brut na Feira Internacional de Vinhos Fórum Vini que acontece de 12 a 14 de novembro, em Munich. Esta é a primeira vez que o evento oportuniza este destaque aos vinhos premiados no concurso, justamente em uma feira que reúne um público interessado em vinhos.
O MundusVini 2010 tem a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

Premiações do Gran Legado Espumante Brut (champenoise)
- Medalha de Prata no Vinalies Internationales 2009 - França
- Medalha de Prata International Wine & Spirit Competition Quality Award 2009 – Londres (Inglaterra)
- Melhor Espumante Brasileiro – Expovinis 2010 – Prêmio Top Ten
- Menção Honrosa no International Wine Challenge 2009 e 2010 – Londres (Inglaterra)
- Medalha de Prata no MundusVini 2010 - Alemanha
A Vinícola Wine Park está sediada em Garibaldi, na Serra Gaúcha, na antiga Maison Forestier - um marco na história tecnológica dos vinhos finos no Brasil. Durante a Fenavinho Brasil 2009 a empresa lançou a marca Gran Legado Vinhos e Espumantes, com seis produtos, sendo três vinhos tintos, um vinho branco e dois espumantes (brut e demi-sec).
Com uma área de plantio de 15 hectares, a Wine Park aposta na produção controlada e de excelência. A empresa cultiva, atualmente, cerca de 120 mil quilos de uvas, o que corresponde a menos de 10 mil por hectare. A produção reduzida garante a qualidade da matéria-prima, favorecendo a elaboração de vinhos e espumantes diferenciados com atributos superiores.
A propriedade compreende 48 hectares distribuídos em uma região com altitude favorecida ideal para o cultivo de uvas que contribuem para a elaboração de vinhos com qualidade internacional.
Inovando, a empresa lançou, na Expoagas 2010, uma nova marca de vinhos. Trata-se de “Onorabile”, sendo um novo conceito em vinhos finos varietais em embalagens assépticas cartonadas Tetra Pak. O primeiro vinho fino varietal nesta nova embalagem.

Nenhum comentário: