sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Wine bar, uma novidade a ser degustada

Visitantes da 12ª Festa Nacional da Vindima poderão degustar vinhos e espumantes e apreciar a vista da cidade em um espaço especialmente criado para promover a bebida.
Aliando cultura e modernidade, a 12ª Festa Nacional da Vindima estará surpreendendo seus visitantes com um espaço alternativo, criado especialmente para quem deseja degustar vinho ou espumante sem pressa e no maior estilo. É o Wine Bar, que será montado em frente aos pavilhões do Parque da Vindima Eloy Kunz.
Em um ambiente agradável, com serviço personalizado e ainda com vista para a cidade será possível degustar a qualidade dos vinhos e espumantes elaborados pelas vinícolas de Flores da Cunha. Entre as opções, rótulos premiados em concursos internacionais de vinhos.
A presidente do evento, Cristiane Passarin, destaca a preocupação de manter a tradição do evento sem deixar de inovar. “O setor está crescendo, evoluindo. Precisamos acompanhar este processo, oferecendo aos nossos visitantes atrações inéditas”, salienta. Ela explica que o Wine Bar é uma forma descontraída de atrair novos consumidores que desejam espaços diferenciados.
A produção de Flores da Cunha também poderá ser degustada no interior dos pavilhões, nos 24 estandes que abrigarão vinícolas. Uma pequena mostra do que o município produz. As 12 vinícolas associadas a Apromontes são presença garantida. A entidade trabalha para obter sua Indicação Geográfica, trabalho que vem gerando mudanças num roteiro enoturístico que começa a ser conhecido por brasileiros de várias regiões do país.
Atualmente, a cidade possui 197 empresas vitivinícolas. A expectativa dos produtores é de que esta safra deva superar em 15% a do ano passado atingindo 80 milhões de quilos de uva o que deverá resultar em uma produção de cerca de 100 milhões de litros de vinho.
A 12ª Festa Nacional da Vindima acontece de 18 de fevereiro a 13 de março, sempre nas sextas, sábados e domingos.

SERVIÇO DA FESTA
12ª Festa Nacional da Vindima
Data: 18 de fevereiro a 13 de março de 2011 (sextas, sábados e domingos)
Horários:
Sextas – das 14 às 22 horas
Sábados e domingos – das 10 às 22 horas
Ingressos: R$ 5,00 com degustação de uvas ou suco
Crianças até 6 anos não pagam
Mais informações: www.fenavindima.com.br

Nenhum comentário: