quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Novidades na vinícola Guatambu


Rastros do Pampa no Aromas de Verão, no restaurante Don Lara

Rastros do Pampa sobre o tradicional cerca de pedra da Campanha gaúcha

Thibaud de Salehes, francês, elogiou os vinhos da Guatambu
Fotos Gabriela Pötter
.............

O vinho cabernet sauvignon da Estância Guatambu, Rastros do Pampa, recebeu elogios do francês Thibaud de Salehes, que trabalha com mudas de videiras e vinhos da região dos Pirineus (empresa Vitacea), ao visitar a Estância Guatambu, no mês de janeiro. Conforme Salehes, Rastros do Pampa apresenta excelente persistência (característica que, segundo ele, poucos vinhos brasileiros possuem) e é considerado um vinho “gourmand”, ou seja, que harmoniza muito bem com diversos pratos.
Aromas de Verão
O vinho Rastros do Pampa Premium foi um dos destaques no Festival Aromas de Verão, na etapa “Brasilidades”, ocorrido no Restaurante Don Lara, em Porto Alegre, dia 8 de fevereiro. Na oportunidade, foram degustados vinhos especiais do Brasil junto a um cardápio repleto de sabores tropicais. Há seis anos a enóloga Maria Amélia Duarte Flores desenvolve este projeto, valorizando a cultura do vinho e alta gastronomia. A sexta edição está ocorrendo em Porto Alegre, em quatro diferentes restaurantes e temáticas. Veja mais informações no site www.vinhoearte.com.
Um brinde ao crescimento
Gabriela Pötter quer comemorar com todos que acompanharam “nossa trajetória, nossa evolução em apenas dois anos: a Estancia Guatambu conquistou 4 premiações (2 nacionais e 2 internacionais) e hoje os vinhos Rastros do Pampa, Ecos do Pampa e Luar do Pampa já estão em 5 estados brasileiros e 35 pontos de venda (incluindo lojas especializadas e restaurantes). Para 2011 teremos muitas novidades, entre elas o lançamento da linha de espumantes em abril, aguardem!”

Um comentário:

Tarcisio Nunes disse...

Realmente o produto Guatambú está ótimo. Vale a pena.