quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vinícola Ravanello recebe executivos mundiais


Os visitantes conheceram as vinhas e os prédios da nova vinícola

Executivos mundiais da AGCO provaram os vinhos da Ravanello, em Gramado
Fotos Normélio Ravanello
...........

Um grupo de executivos da AGCO mundial escolheu a Vinícola Ravanello – Gramado (RS), para realizar encontro durante jantar, no início deste mês. Recepcionados pelo proprietário da empresa, Normélio Ravanello, os estrangeiros, que habitualmente ficam sediados em Porto alegre, participaram, ainda, de uma visita guiada à vinícola, que ainda não conheço porque, no dia em que iria fazer isso, o jornalista Miron Neto me deixou plantado na frente do Serra Parque, em Gramado, e não apareceu para fazer o transporte, como havia se comprometido.
A vinda das 15 pessoas faz parte da rotina de atividades que a multinacional realiza em diversos países do mundo. Vieram executivos representantes da Finlândia, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, México, Argentina e Brasil. Todos ficaram encantados com Gramado, já que havia sido a primeira visita a cidade da Serra Gaúcha.

Sobre a Vinícola Ravanello:

A Vinícola Ravanello é um empreendimento de Normélio Ravanello. Está situada há cinco quilômetros do Centro de Gramado, no Km 28,3, seguindo para Nova Petrópolis, na localidade de Linha Carazal e conta com uma área de 1,3 mil metros quadrados, em um espaço de seis hectares.

O prédio da vinícola, contudo, foi construído inspirado no estilo arquitetônico de Toscana – consagrada região da Itália, um local com 765 a 800 metros de altitude e onde estão sendo produzidas as uvas. As frutas, cultivadas há cinco anos e que também vêm de regiões da melhor precedência dos estados Gaúcho e Catarinense, são matéria-prima que servirão para o Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, Teroldego, Pinot Noir e espumantes.

Nenhum comentário: