quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carnaval, no Chile, com bons vinhos


Guillermo Rodriguez e Danilo Ucha, em Santiago
Arquivo JN
.............
O Chile se transformou numa boa alternativa de viagens, graças aos preços acessíveis, com a vantagem de se poder beber grandes vinhos, diretamente na fonte. Uma proposta de viagem tem, inclusive, um jantar preparado pelo chef Guillermo Rodriguez, um índio simpático e excelente cozinheiro que conheço em Santiago. Será um Carnaval luxuoso no Chile, com novas sensações em passeios com degustações e visitas à vinícolas.
Dono de um requinte gastronômico (converse com o Guillermo, que lidera um movimento para recuperar a melhor gastronomia chilena) e de riquezas naturais e arquitetônicas marcantes, o Chile é uma ótima opção de viagem para quem não abre mão do bom gosto durante o Carnaval. Hotéis luxuosos, passeios exclusivos, degustações dos melhores vinhos e apreciação de charutos estão no roteiro preparado pela operadora Windows Travel Experience para proporcionar momentos inesquecíveis aos seus clientes.
A imponente Cordilheira dos Andes dá as boas vindas aos turistas na capital Santiago, onde restaurantes e passeios irresistíveis tornam o momento ainda mais especial. O menu degustação do restaurante Puerto Fuy, a aula de gastronomia privativa no Emilio e o requinte do Zully são ideais para atender aos paladares mais exigentes.
Uma visita ao centro histórico e museu de arte pré-colombiana e um passeio pelo povoado de Los Dominicos, centro artesanal da cidade, são os roteiros para os momentos de entretenimento. Apreciar um bom charuto puro regado ao destilado de sua escolha na Casa del Habano é outra ótima forma de relaxar.
A segunda parada deste passeio inesquecível é em Santa Cruz, com destaque para as visitas aos Vales do Colchaqua, Apalta e de Casablanca, três dos principais pontos turísticos da região. Conhecer a Vinicola Lapostole e as Viña Chadwick, Bisquertt com Duo de Camara, Montes, Loma Larga, Neven e Altair é viver o Chile. As duas últimas apresentam ainda algumas particularidades enriquecedoras. Em Neven, um grupo folclórico faz apresentações durante o almoço. Em Altair, uma calma cavalgada por entre os vinhedos dita o ritmo da visitação. Além das degustações, almoços especialmente preparados completam o roteiro com o requinte merecido. Antes de retornar a Santiago, onde o carnaval de luxo se despede com jantar, música ao vivo e degustação de Puros Havanos no Centro Gastronômico Guillermo Rodriguez, a Windows Travel Experience leva os turistas para Viña del Mar e Valparaíso para sobrevoarem os vinhedos e conhecerem o Valle do Aconcágua.
O pacote, com saída em 5 de março desde São Paulo, custa a partir de US$ 5.648 por pessoa em acomodação dupla. Inclui cinco noites de hospedagem no Hotel Ritz, em Santiago, duas noites no Hotel Santa Cruz, em Santa Cruz, uma noite no Hotel del Mar, em Viña del Mar; degustações, traslados, tours, visitações às vinícolas, entradas para a Casa Del Habano e Centro Histórico e Museu de arte pré-colombiana, sobrevoo de helicóptero sobre os vinhedos, almoço nos restaurantes Zulli e La Calma de Rita e nas Viñas Altair, Neven, Loma Larga e Errazuriz, jantar nos restaurantes Puerto Fuy, Emílio, La Majadas, Montealegre, La Mar, Centro Gastronômico Guillermo Rodriguez e no Hotel Santa Cruz. Mais informações sobre esta viagem podem ser obtidas na Windows Travel Experience: telefones (11) 4195-0117 e (11) 4193-4318 ou site www.windowstour.com

Nenhum comentário: