segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Degustando uvas com a princesa


Duana Nesello, Elisa Giani Toigo e Ariane Schiavenin, que conduzirá o curso de degustação de uvas.
..............

Cursos gratuitos de degustação de uvas serão ministrados por uma das princesas da Festa, também enóloga. Visitantes também poderão participar de cursos de degustação de vinhos
A programação da 12ª Festa Nacional da Vindima chama a atenção não apenas pela diversidade como também pela inovação. Com as constantes ações de promoção do vinho brasileiro é comum ouvir falar de Cursos Gratuitos de Degustação de Vinhos, atração que integra o cardápio de opções do evento. Mas a grande novidade é o Curso Gratuito de Degustação de Uvas. E para completar a programação com mais charme, nada melhor do que o curso ser ministrado pela princesa da Festa, a enóloga Ariane Schiavenin, que estará assessorada pela rainha Elisa Giani Toigo e pela princesa Duana Nesello.
Com a iniciativa a Festa pretende valorizar ainda mais a vindima, homenageando o agricultor e oportunizando ao visitante ampliar seus conhecimentos em torno da cultura do vinho. Os participantes poderão degustar uvas de mesa para consumo in natura, saber quais são utilizadas para elaborar suco de uva e também variedades viníferas que originam os vinhos finos. “Desta forma será possível mostrar na prática porque as uvas viníferas não são adequadas para o consumo in natura, mas são ideais para a elaboração de grandes vinhos”, destaca Ariane Schiavenin. O curso é um convite aos sentidos, assim como os de vinhos.
Durante a 12ª Festa Nacional da Vindima, que acontece de 18 de fevereiro a 13 de março em quatro finais de semana, serão oferecidos oito cursos gratuitos aos visitantes, sendo quatro de vinhos e quatro de uvas. Os cursos de degustação de vinhos serão coordenados pela AGAVI.
SERVIÇO
Curso Gratuito de Degustação de Uvas
Dias: 20 e 26 de fevereiro, 6 e 12 de março
Horário: 14 horas
Local: Sala de Degustações da Escola de Gastronomia UCS/ICIF (Parque da Vindima Eloy Kunz)
Como se inscrever? Secretaria de Turismo – 54 3292.1722 Ramal 217 ou no local.
Curso Gratuito de Degustação de Vinhos
Dias e horários:
19 de fevereiro e 5 de março, às 14 horas
25 de fevereiro e 11 de março, às 19 horas
Local: Sala de Degustações da Escola de Gastronomia UCS/ICIF (Parque da Vindima Eloy Kunz)
Como se inscrever? AGAVI – 54 3292.1184 ou no local.

Nenhum comentário: