segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Está chegando a ExpoVinis

Por falar em Ibravin, tanto o instituto quanto as vinícolas gaúchas, já estão se preparando para participar da 15ª ExpoVinis, em São Paulos entre os dias 26 e 28 de abril, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte. É o maior evento de vinhos da América Latina – no ano passado foram 300 expositores e mais de 15 mil visitantes – e os organizadores, liderados por Domingos Meireles, diretor da Exponor Brasil, acreditam que vão superar os números de 2010, até porque, paralelamente, ocorrerá a primeira Olive Experience, uma feira de azeites e azeitonas, que também deve ser aproveitada pelos novos produtores de oliveiras que estão se instalando no Rio Grande do Sul.
“O ExpoVinis Brasil é um catalisador do setor, fomentando e acelerando o contato entre os produtores nacionais e internacionais com os parceiros do mercado brasileiro e demis do mercado mundial”, diz Domingos Meireles. Nas primeiras edições, o salão era domingo pelos vinhos importados. Nos últimos anos, graças a um trabalho do Ibravin que incentiva e apóia a participação das vinícolas nacionais, o vinho brasileiro passou a ter representação semelhante ou maior do que os vindos do estrangeiroi.
Como diz minha amiga Alessandra Casolato, que faz assessoria de imprensa para a ExpoVinis, o salão se consolidou como o cenário ideal para que profissionais do setor, enófilos, enólogos, produtores, consumidores e jornalistas troquem experiências, conhecimento e façam negócios. Os telefones da Alessandra são (11) 3253-7052/9239-0569.

Nenhum comentário: