quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Viagens especiais para amantes do vinho

Os melhores rótulos da Vinícola Matetic são atração dos tours especiais promovidos pelo hotel La Casona, em Vale San Antonio, no Chile .
Um terroir especial, abrigado entre as montanhas e o litoral do Chile. Assim é a Vinícola Matetic no Vale San Antonio, a pouco mais de uma hora de Santiago. Para os apreciadores da bebida milenar, a sugestão é o programa de degustação promovido pelo hotel La Casona, de propriedade da vinícola. Um charmoso edifício centenário cercado por fabulosos jardins. Dos sete apartamentos, dispostos em forma de U, é possível avistar as centenas de vinhedos e despertar o paladar e o olfato para os passeios de degustação promovidos pelo hotel.
O tour começa pelos vinhedos, onde durante o verão – época da colheita – é possível apreciar as saborosas uvas colhidas do pé. Em seguida, a pisa da uva oferece um espetáculo à parte que remete às mais tradicionais formas de fabricação do vinho. Por fim, os visitantes chegam à cava, onde os barris são depositados para descansar.
A Vinícola Matetic promove a degustação das linhas EQ e Corralillo, que se destacam no mundo - um deles, inclusive, foi selecionado entre os 100 melhores do mundo pela conceituada revista Wine Spectator. São quatro programas de degustação com o melhor da produção da vinícola.
No programa do Tour Corralillo, os visitantes degustam um vinho reserva da linha Corralillo e um premium da linha EQ. No Tour Equilíbrio, os visitantes provam dois vinhos reserva da linha Corralillo e dois premium da linha EQ. Há ainda a opção de incluir almoço preparado pelo restaurante Equilíbrio, cuja cozinha é comandada pelo chef Matías Bustos. Entre as opções de atividades, estão também passeios de bicicleta, cavalgadas e uma visita a Isla Negra, onde viveu o poeta Pablo Neruda.
A Vinícola Matetic permanece aberta ao público durante todo o ano, de terça a domingo, e é possível agendar visitas de um dia junto ao Hotel La Casona. Mais informações podem ser obtidas no site www.matetic.cl/casona.

Nenhum comentário: