A Vinícola Salton, que completou 100 anos em 2010 com um faturamento de R$ 238 milhões, espera crescer 15% em 2011. Além dos planos de modernização e investimentos na elaboração dos vinhos e espumantes, a empresa projeta o lançamento de novas linhas e mudanças no mix de produtos, como novas embalagens e incrementos nos segmentos atuais.
Em janeiro, foi instaladação nova linha de engarrafamento, que aumentará a capacidade de produção entre 80% e 100%. A Vinícola está adquiririndo um equipamento especial para controle de temperatura dos tanques de fermentação e um decanter para a limpeza do suco da uva (mosto) em processo de elaboração, além de um sistema para o armazenamento do líquido.
A Salton prepara, ainda, o lançamento de uma linha de vinhos finos especialmente para as redes de supermercado. Será uma categoria acima da linha Salton Classic, no segmento de vinhos reserva, e a expectativa é de que chegue ao mercado no inverno de 2011. A empresa continua estudando opções para a renovação de rótulos dos seus produtos e há projetos para modificar a embalagem do suco de uva, do espumante Salton Reserva Ouro e dos vinhos da linha Salton Volpi. A linha Salton Classic, referência de vinho de qualidade no mercado nacional pela sua excelente relação custo x benefício, receberá um incremento na produção e investimentos na área de marketing.
No último ano, foram comercializados 16,3 milhões de litros na unidade de Bento Gonçalves, entre vinhos, espumantes e suco de uva (não inclui a litragem do Conhaque Presidente). Para 2011, a expectativa é comercializar 18 milhões de litros.
A quantidade de espumantes em litros comercializada em 2010 foi de mais de seis milhões, representando um crescimento de 24,53% em relação a 2009. Os vinhos frisantes tiveram um aumento expressivo nas vendas, que cresceram 49,92% em relação a 2009.
O crescimento total das vendas em comparação a 2009 foi de 6,7%. Os vinhos brancos tiveram um aumento de 31,63% e os tintos de 10,2%, em relação ao ano anterior.
O crescimento esperado para 2011, quanto à comercialização dos produtos, é de 20% para os espumantes, 10% a 12% entre os vinhos e 25% no segmento de frisantes.
Para a safra 2011, a expectativa da Salton é de receber algo em torno de 24 milhões de Kg de uvas.
Primeira Vinícola do Brasil a completar 100 anos de história, a Salton ratificou em 2010 a liderança na comercialização de espumantes no mercado brasileiro pelo quinto ano consecutivo, com um faturamento 17,31% superior a 2009. Este ano foi marcado por comemorações, lançamentos especiais, investimentos e prêmios que consolidaram ainda mais a tradição da vinícola brasileira mais longeva do País.
Em 2010, a Vinícola adquiriu 700 hectares de terra na região da Campanha, em Santana do Livramento. Nas terras, se dará preferência às uvas brancas, além das tintas Tannat, Merlot e Cabernet. Já foram plantadas mudas da variedade Chardonnay, cuja primeira colheita está programada para 2013.
No mês do aniversário, em agosto, a Salton lançou três produtos especiais, o Vinho Tinto Salton 100 Anos, o Espumante Salton 100 Anos Nature e o Salton Brandy 100 Anos. O vinho teve suas uvas selecionadas dos melhores vinhedos da Salton, localizados na região da Serra Gaúcha. O espumante, feito pelo método tradicional, possui corte especial composto por 70% de pinot noir e 30% de chardonnay. E o brandy, foi resultado de uma pequena quantia de destilado de vinho, guardado há mais de duas décadas.
A Salton figurou como destaque na 18ª Avaliação Nacional de Vinhos, quando a amostra de vinho da categoria-base para espumante chardonnay/pinot noit II esteve entre os 16 vinhos mais representativos da safra 2010. Em outubro, Lucindo Copat, diretor técnico, foi nomeado o Enólogo do Ano pela ABE (Associação Brasileira de Enologia), comprovando a eficiência na gestão da equipe de enologia da Vinícola. O case “A evolução e o reposicionamento de uma marca que conquistou o mercado”, da Salton, arrebatou o prêmio Top de Marketing da ADVB-RS 2010, na categoria Indústria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário