quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Vidro negro é aposta da Owens-Illinois para o mercado de embalagem

Há não muito tempo, um esperto (era brasileiro) criou o “vinho da garrafa azul”, cujo conteúdo era vinho branco comum da Alemanha, e ganhou rios de dinheiro com quem, na época, “entendia de vinho”. Com o apuramento do paladar dos bebedores de vinho do Brasil, foi desmascarado.Agora, existe a chance de fazer o “vinho da garrafa negra”. A Owens Illinois que me desculpe a brincadeira, mas não podia perder piada, em cima do seu no lançamento: o vidro negro.
A Owens-Illinois, maior produtora de embalagens de vidro do mundo, desenvolveu o exclusivo Black Glass. Para obter a coloração negra, foram utilizados insumos naturais que proporcionam um produto diferenciado e ecologicamente correto. Outro benefício da embalagem está em conter a penetração de raios ultravioleta, preservando o shelf life dos alimentos e bebidas acondicionados.
O Black Glass já é comercializado com sucesso em países como Austrália, Estados Unidos e Brasil, onde é usado principalmente para garrafas de cervejas. “Oferecemos uma solução visual atraente ao consumidor, que reúne elegância e sofisticação”, explica Ricardo Leonel Vieira, diretor de Marketing e Vendas da O-I Brasil.
A Owens-Illinois disponibiliza uma equipe especializada para atender às necessidades específicas de cada cliente no desenvolvimento da embalagem. “Oferecemos o conceito glass smart™, uma metodologia criada pela O-I para a geração de novos negócios, que envolve a avaliação das preferências do consumidor, da disponibilidade da linha do cliente, com foco no desenvolvimento de produtos alinhados às necessidades e tendências do mercado”, finaliza Leonel Vieira.

Um comentário:

Unknown disse...

Caro Ucha:
Lembro que hoje é comum usar copos negros em alguns concursos de sommeliers. Também no restaurante, em Paris, do Enrico Bernardo, sommelier que foi campeão mundial, você pode optar por degustar seus vinhos em taças negras, para ver se consegue identificar se são tintos ou brancos (muitas pessoas erram...).
Abrs., do leitor assíduo, Guilherme Velloso