quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Vinícola Perini recebe destaque no Guia Descorchados




Reconhecimento internacional. Este é o significado de figurar no Guia Descorchados 2016, projeto do jornalista chileno Patricio Tapia. Quatro rótulos da Vinícola Perini, de Farroupilha-RS, fazem parte da indicação, que apresenta e concede pontuação a cerca de três mil vinhos e espumantes latino-americanos. Entre as recomendações da Perini estão os espumantes Casa Perini Moscatel, Casa Perini Brut 18 meses – produto elaborado em edição limitada e lançado em dezembro –, Perini Brut Champenoise e Casa Perini Brut Rosé.
 O Guia é lançado anualmente e conta com mais de mil páginas oferecendo um retrato da produção vitivinícola na América do Sul. Para a Perini, é uma honra receber destaque em uma publicação como esta, com relevância global. “O Patricio Tapia é muito criterioso em suas avaliações e está bem interado sobre os espumantes brasileiros. Por isso, vemos com muita alegria o fato de o nosso Moscatel, produto característico da região do Vale Trentino, onde a vinícola fica localizada, ter recebido nossa maior pontuação no Guia. E o Casa Perini Brut 18 Meses figurando na sequência nos confirma a aptidão para elaborar espumantes brut com evolução”, destaca o Gerente de Marketing da Perini, Pablo Perini.
A Vinícola Perini é a brasileira que produz a maior variedade de produtos à base de Moscato. O ano de 2015 marcou o recebimento da Indicação de Procedência (IP) da cidade de Farroupilha-RS. Desta forma, os rótulos produzidos na região passaram a contar com um selo indicativo, garantia para o consumidor da diferenciação da qualidade dos moscatéis da localidade.

Uma das cinco principais vinícolas do País, a Perini, situada no Vale Trentino, em Farroupilha, na Serra Gaúcha, conta uma área total de 92 hectares, sendo que parte desta área possui o diferencial de ser produzida com uvas de videiras europeias certificadas. Com capacidade física para 16 milhões de litros, a Perini oferece mais de 90 itens de produtos derivados de uva para cinco mil clientes no Brasil. Entre os produtos, a Vinícola conta com a linha Perini (Linha Premium), Casa Perini (Vinhos finos e espumantes), Arbo e Macaw (Vinhos finos) e Sucos de uva integral. 

Nenhum comentário: