quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

TAM nas Nuvens destaca o Vale dos Vinhedos


 A TAM nas Nuvens, revista de bordo da TAM Linhas Aéreas, apresenta na edição de fevereiro o Vale dos Vinhedos, nas terras altas do Rio Grande do Sul onde estão as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A herança italiana se revela nas comidas, nos vinhos e nos hábitos dos descendentes dos colonos.
"O vinho funcionava como um anestésico, supria a saudade da Itália e também servia como moeda de troca, lembra Juarez Valduga, presidente da Casa Valduga, que reúne uma pousada, um restaurante típico e, agora, um spa. Entre as famílias tradicionais da região também estão os Miolo e os Cristofoli. No Spazio del Vino grupos podem degustar juntamente com os vinhos o delicioso prato de polenta com frango, avistando pela janela as paisagens da serra.
O passeio de trem pela região rural de Bento Gonçalves é uma experiência contemplativa, levando os visitantes também para a cidade de Garibaldi, onde os produtores são especializados nos espumantes. A internacional Chandon também está na região, captando as melhores uvas da serra para o desenvolvimento de combinações harmoniosas.

Nenhum comentário: