quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Mande seu artigo para a Revista Brasileira de Viticultura e Enologia




Antes mesmo do início de 2016, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) já havia dado início aos trabalhos da 8ª edição da Revista Brasileira de Viticultura e Enologia, publicação que circula desde 2009, contribuindo para a construção do conhecimento dos profissionais que integram a cadeia produtiva da uva e do vinho. O start foi dado pela abertura do prazo de envio dos artigos inéditos para esta edição, nas áreas da Viticultura, Enologia, Vinho e Saúde, Legislação e Mercado.
 A iniciativa de antecipar o início das inscrições reflete o interesse da entidade de oportunizar aos pesquisadores maior tempo para adesão. Os trabalhados devem ser formatados de acordo com as normas de publicação disponíveis no site da ABE – www.enologia.org.br. O prazo para as inscrições encerra dia 15 de abril.
 Nas sete edições foram publicados mais de 70 trabalhos originais, trazendo denso conteúdo que segue metodologia científica, priorizando o ineditismo. Atendendo demandas de conhecimento, os temas trazem novas visões em torno de assuntos atuais e relevantes para o setor. Com periodicidade anual e uma tiragem de 2,5 mil exemplares, a revista é lançada durante a Avaliação Nacional de Vinhos, sendo distribuída aos mais de 900 participantes, além dos enólogos associados espalhados por todo o Brasil. A publicação também chega a universidades, escolas e associações de enólogos de outros países, além de institutos de pesquisa e demais instituições de ensino.

O trabalho segue sob a orientação do editor-chefe Dr. Alberto Miele. A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia é a única publicação técnica brasileira que alimenta o setor, atraindo novos pesquisadores e áreas estudadas. O PDF das edições anteriores pode ser acessado no site www.enologia.org.br.

Nenhum comentário: