sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Lidio Carraro entrega a um único comprador lote completo de seu Grande Vindima Tannat 2011


Acaba de chegar às mãos do Clube de Vinhos Sociedade da Mesa o lote de 8 mil garrafas de vinho Lidio Carraro Grande Vindima Tannat 2011 elaborado pela Lidio Carraro Vinícola Boutique. Uma transação inédita no mercado brasileiro envolvendo vinhos de safras especiais.
Com apenas 12 anos de mercado, a Lidio Carraro comemora um feito inédito, não apenas para a empresa, mas também para o setor vitivinícola brasileiro. A vinícola acaba de entregar, para um único comprador, a colheita completa de seu vinho Grande Vindima Tannat 2011. Uma aquisição denominada vinho em flor (en primeur) – feita após a degustação do vinho na vinícola uma vez finalizada a vindima de 2011.
O vinho Grande Vindima Tannat 2011 é considerado um dos grandes clássicos da Lidio Carraro. Elaborado com 100% de uvas da variedade Tannat, cultivadas nas terras da família Carraro em Encruzilhada do Sul, este vinho da linha Grande Vindima destaca-se pelo ‘conjunto da obra’. “Falar de aromas e taninos não descreveria toda a amplitude e caráter deste vinho. Impactante na riqueza da potência aromática e paladar opulento, num misto de força e classe. É um carinho que se prolonga, agradável e que termina dizendo: que pequena esta taça!” ressalta a enóloga da vinícola, Monica Rossetti.
As palavras da enóloga na tentativa de traduzir o Grande Vindima Tannat 2011, certamente, poderão ser comprovadas pelos consumidores que tiverem o privilégio de degustar este vinho espetacular, elaborado somente nas melhores safras. Para a Sociedade da Mesa, ‘um brilhante exemplar da viticultura brasileira’ que poderá ser degustado, com exclusividade, por seus associados.
A Lidio Carraro já é reconhecida pelo seu Tannat mundialmente desde 2005, quando iniciou a comercialização de seu Lidio Carraro Grande Vindima. A variedade Tannat vem despontando como uma das uvas emblemáticas do Brasil, especialmente na metade sul do Rio Grande do Sul e vem surpreendendo o Brasil e o Mundo.
Entre as distinções do Grande Vindima Tannat, destacam-se:
- Melhor Tannat do Mundo Revista Alemã Weinwelt
- 91 pontos (17,5) Jancis Robinson
- 94 pontos Vinho do Ano de 2013 Snooth (EUA)
Localizada na região do Vale dos Vinhedos, município de Bento Gonçalves na Serra Gaúcha, a Lidio Carraro Vinícola Boutique segue a filosofia purista na elaboração de seus vinhos. O conceito, que prega o mínimo de interferência para a máxima expressão natural da uva e do seu terroir de origem, vem conquistando o paladar de brasileiros e de consumidores em mais de 20 países. Sem utilizar madeira e sem fazer correções enológicas, a Lidio Carraro, destaca-se por oferecer uma linha de vinhos emblemáticos, elaborados com variedades que vão, das tradicionais Merlot e Cabernet Sauvignon, às ainda pouco conhecidas do consumidor brasileiro, Teroldego e Nebbiolo.

Quem quiser conhecer a história e a linha de vinhos Lidio Carraro pode visitar a vinícola boutique situada na Estrada do Vinho, RS 444, Km 21 - Linha 40 da Leopoldina - Vale dos Vinhedos. O horário de atendimento é das 9h às 18h diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados. Mais informações podem ser obtidas no site www.lidiocarraro.com  ou www.facebook.com/lidio.carraro .

Um comentário:

Aldo disse...

Tomara que um dia RS produza um vinho tinto...a Metade Sul promete.