sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Para atuar nacionalmente, Ville du Vin investe em e-commerce próprio


A retração econômica fez com que muitas empresas tirassem o pé do acelerador em 2015, mas esse não foi o caso da loja originária de Alphaville, Ville du Vin. 2015 foi um ano de expansão e novos mercados. Depois de inaugurar uma mega-loja no Itaim, na capital paulista, a loja está alçando voos maiores e investe em um e-commerce próprio. Isso porque, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho, (Ibravin), mesmo com o cenário econômico atual, o consumo de vinhos no país durante o primeiro semestre de 2015 aumentou 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Acreditamos que o consumo de vinhos é crescente e os atuais consumidores não vão trocar esta bebida por outra” explica Sidnei Brandão, sócio-diretor geral do Grupo. “Temos muita convicção em nosso trabalho e que fazemos as coisas bem-feitas, com qualidade e serviço diferenciados, sempre teremos a atenção dos consumidores” completa o empresário justificando o investimento realizado.
Para seguir o principal conceito das lojas físicas, que sempre prezam pela ‘experiência completa do vinho’, o site é recheado com facilidades. O cliente pode escolher seu vinho por região de origem, por tipo de uva e por harmonização, facilitando o sucesso de quem prepara um almoço ou jantar festivo, tudo isso na comodidade de sua casa. Ainda, o site traz um breve descritivo das características dos vinhos, com informações pertinentes para facilitar a escolha. “Caso o cliente tenha dúvidas, ainda disponibilizamos os telefones de nossas lojas e televendas para saná-las” completa Brandão.
Atualmente estão à venda pela internet cerca de 300 rótulos, e em 2016 será possível encontrar todos os 1.300 rótulos comercializados pelas lojas físicas também na loja virtual. O objetivo é levar os produtos e condições de preço para todas as regiões do Brasil. Com esse investimento, a Ville du Vin quer ampliar seu faturamento e o e-commerce deve representar 15% das vendas totais do grupo. “As vendas através da internet crescem anualmente a passos largos. Não podíamos deixar de oferecer mais este conveniente canal aos nossos clientes ”.
Sobre a Ville du Vin
Inaugurada há 12 anos em Alphaville, a marca foi pioneira no conceito de oferecer a experiência completa do vinho com adega, bistrô, wine bar e espaço para eventos. A loja matriz foi eleita a 5ª melhor loja de vinhos do mundo pela revista La Cav em 2012. Atualmente, o grupo conta com três pontos fixos: as lojas conceito no Itaim e Alphaville, além da adega localizada no Shopping Iguatemi Alphaville. A marca também tem vendas para todo Brasil através do e-commerce e televendas, assim, se consolida como referência no mercado de vinhos do país. www.villeduvin.com.br.
Serviço:
E-commerce: www.villeduvin.com.br
Ville du Vin São Paulo
Rua Leopoldo Couto de Magalhães Junior, 490 – Itaim
Telefone: 4063-1355
Ville du Vin Alphaville
Alameda Tocantins, 75. Edifício West Gate. Alphaville – Barueri – SP.
Telefone: (11) 4208-6061
Ville du Vin Shopping Iguatemi Alphaville
Alameda Rio Negro, 111, loja 109. Alphaville – Barueri – SP.

Telefone: (11) 4209-1666

Nenhum comentário: