quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Abertura da colheita da uva em Encruzilhada do Sul



O governador José Ivo Sartori participará, nesta quarta-feira (3), nos vinhedos da Casa Valduga, em Encruzilhada do Sul (ERS 471, km 222, Passo do Sul) da abertura da colheita da uva.
O evento começará às 9h30min e terá a presença do secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, da prefeita de Encruzilhada do Sul, Laíse Gorziza de Souza, e do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Dirceu Scottá.
Após os pronunciamentos, o grupo se dirigirá aos parreirais, onde o governador e a prefeita  darão início simbolicamente à colheita da uva no Rio Grande do Sul. Também haverá uma degustação de vinhos elaborados por vinícolas daquela região produtora, denominada Serra do Sudeste.

Além da abertura da vindima, serão apresentados os resultados de comercialização de vinhos, espumantes, sucos de uva e outros produtos derivados da fruta pelas empresas gaúchas em 2015. Não estarei lá, mas, certamente, p anfitirão será o Juarez Valduga, com seu chapéu de palha, que muitas vezes já me recebeu naquele bonito projeto da Valduga.

Nenhum comentário: