quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Union Distillery completa 68 anos


 Novas instalações da destilaria, na antiga vinícola Cordellier, na entrada do Vale dos Vinhedos
D/JN


Empresa nascida em Veranópolis (RS), como vinícola, em 1948,  completa 68 anos nas novas instalações, em Bento Gonçalves,  em meio ao início das atividades em uma das mais modernas destilarias do mundo. Com passado vívido e ações estratégicas são as forças que impulsionam um dos principais fabricantes de malte whisky do país rumo ao futuro. A Union Distillery Maltwhisky do Brasil completa 68 anos em fevereiro em meio à estabilização de suas operações em uma das mais modernas unidades de destilação do mundo, em Bento Gonçalves. Somam-se a isso melhorias no fornecimento e atendimento de clientes engarrafadores e o amadurecimento de projetos focados no turismo.
Criada na cidade de Veranópolis, na Serra Gaúcha, a empresa iniciou suas atividades em 1948 elaborando vinhos e derivados. Em 1972 sofreu alteração em seu quadro de cotistas e o foco de atuação passou a ser o malte whisky e bebidas engarrafadas. O atual nome foi assumido em definitivo no ano de 1974 e na década de 1980 a empresa focou-se na produção do malte whisky para comercialização à granel.
O forte intercâmbio de conhecimentos com produtores tradicionais em diversas partes do mundo tornou a Union Distillery uma referência em processos, matéria prima e tecnologia. O programa de qualidade total da empresa elevou o produto e a imagem da Union Distillery, ajudando a empresa a entrar em mercados concorridos em diversos países.
Vislumbrando o crescimento do segmento em que atua nos próximos anos, a empresa idealizou um projeto de modernização e expansão da sua planta fabril, que culminou com a entrada em operação de uma nova destilaria no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS) em meados de 2015.
"Ao longo dos anos a Union Distillery soube compreender bem o mercado mundial de malte whisky. Esse é um ambiente de negócios altamente internacionalizado, com produtores seculares em muitas partes do mundo. E tudo o que se faz na área precisa ser muito bom e atualizado em relação a processos e tecnologia. O nível de investimentos é muito alto e sabemos disso. Por isso, em 2015 inauguramos uma unidade fantástica em termos tecnológicos, o que nos deixa prontos, em relação a produção, para os próximos anos", destaca o sócio Marcello Borsato, um dos fundadores da empresa.
Com unidades produtivas em Veranópolis e Bento Gonçalves a Union Distillery possui capacidade para elaborar cerca de 5 milhões de litros de malte whisky anualmente. A empresa possui em torno de 40 funcionários distribuídos entre as duas unidades, que podem comportar, simultaneamente, quase 35 mil barris de carvalho para maturação da bebida.

Atualmente, a Union Distillery Maltwhisky do Brasil é um dos principais fabricantes independentes de malte whisky na América Latina.                

Nenhum comentário: