sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Espumante Extra Brut Campos de Cima é destaque no Guia Descorchados 2016


O mais famoso Guia de Vinhos da América Latina também destaca o Espumante Extra Brut da Vinícola Campos de Cima como melhor Extra Brut do Brasil e Vinho revelação de 2016 da Vinícola Campos de Cima, de Itaqui (RS). Após ter sido considerado o melhor Espumante Extra Brut nacional na VIII edição do Concurso de Espumantes Brasileiro, onde venceu o prêmio destaque na sua categoria, o Espumante Extra Brut, exportado para Inglaterra, conquista agora uma importante menção internacional.
Com 24 meses de envelhecimento com as leveduras, foi considerado pelo Guia: “...um vinho profundo em aromas, estruturado, firme e apertado (...) o que lhe confere uma profundidade de sabores, acompanhados de fresca e viva acidez...”, sendo mesmo mais tarde destacado como: ”...um dos melhores desta região...”.

O Guia Descorchados é hoje a principal referência de vinhos sul americanos. Desde 1999 este guia vem analisando a atualidade do vinho nesta parte do mundo, entregando assim uma fotografia panorâmica do que a Argentina, Chile e Uruguai produzem, desde os vinhos mais caros aos mais baratos, passando pelos mais transgressores. Desde 2015 o Guia inclui também referência aos espumantes do Brasil.

Nenhum comentário: