quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mensagens



Cordeiros

Obrigada Danilo Ucha pelo incentivo, sei do teu carinho pela tua Fronteira. Se depender de nossa ONG Turintegra, o 1ro. Festival do Cordeiro Internacional vai ser um evento maravilhoso, mas precisamos de apoio da população e do poder público como mencionastes na nota. Nos sentimos muito gratos por tê -lo como parceiro, a crise nos ajudou a perceber várias saídas de emergência e isso é muito bom! A zona de conforto nada mais é, do que a hora do recreio...nada acrescenta a não ser o descanso... Volto a dizer, que, a nossa Fronteira é, a mais alegre, receptiva e estruturada, trabalhamos muito pra chegar aí! Muita Gratidão.
Fabian Aguinsky – Rivera
Resposta – No que depender de mim, o festival de assadores de cordeiro sairá. Precisamos mobilizar os criadores, como David Fontoura Martins, Claudino Loro, Jair Menezes – dirigentes da Associação Santanense de Criadores de Ovinos – e a Prefeitura Municipal e os vereadores. Somente com a união de todos será possível fazer uma boa festa. O pessoal do vinho tem que entrar, o Adriano Miolo, que até hoje me deve assar um cordeiro para degustarmos com o Tannat Velhas Vinhas; o Gladistçao Omizzolo, da Cordilheira de Santana, já preparou dois cordeiros para nós lá na vinícola, os quais degustamos com o melhor Chardonnay da Campanha.
............
Sarandi del Yi


Já presenciei um evento como esse em Sarandí del Yi, "El concurso del cordero pesado" (e pesado, aqui, não se refere à gordura do cordeiro). Acho que está na 15ª edição. Muito bem organizado, com regras bem específicas e com um corpo de jurados muito eficiente. Em determinado momento, até a temperatura da carne vale como item de avaliação. Excelente iniciativa a de fazer um evento semelhante em nossa fronteira. Não podemos mais depender do poder público. Parabéns!
Jorge Daniel Casal Andina
..............

Nenhum comentário: