quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A Rota do Cordeiro também no Rio Grande do Sul


Os criadores de ovinos do Rio Grande do Sul, que se queixavam que o governo federal só olhava a ovinocultura do Nordeste, foram beneficiados com sua introdução no Programa Rota do Cordeiro. Um investimento de R$ 510 mil fortalecerá a estrutura gerencial e produtiva e capacitará produtores da região da Campanha.
O secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração (MI), Alexandre Chumbinho, anunciou, terça-feira, dia 2 de fevereiro, em Bagé (RS), o investimento de R$ 510 mil no fortalecimento da estrutura gerencial e produtiva e na capacitação de produtores da região. O evento integrou a agenda do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, no estado.

 A Rota do Cordeiro integra o projeto Rotas de Integração Nacional, que constitui a estratégia de inclusão produtiva e desenvolvimento regional do Ministério da Integração Nacional. As rotas são redes de Arranjos Produtivos Locais (APL) com o objetivo de promover o desenvolvimento regional e a inclusão socioeconômica das regiões menos desenvolvidas do país, em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional. O encontro foi de manhã, com prefeitos do Consórcio do Pampa Gaúcho, ovinocultores e técnicos, na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Campus Bagé

Nenhum comentário: