quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Vallontano assina vinho do Esquina Mocotó





Vallontano oferece risoto de cordeiro ao pesto de hortelã harmonizado perfeitamente com o Vallontano Reserva Merlot.


A Vallontano é a autora do vinho Mocotó, do restaurante Esquina Mocotó, comandado pelo chef Rodrigo Oliveira. Elaborado pelo enólogo Luís Henrique Zanini, na região do Vale dos Vinhedos, o Cabernet Sauvignon tem um acento frutado marcante e notas vegetais típicas da casta. É um vinho versátil que acompanha bem diversos tipos de temperos e sabores, principalmente com os da culinária brasileira. Para dar o nome de seu restaurante a um vinho, Rodrigo Oliveira buscava um pequeno produtor, uma vinícola que, assim como ele, tivesse um trabalho artesanal, de autor.
“Encontrar o Zanini e seus poemas engarrafados foi um desses encontros mágicos que nos deram mais certeza dessa busca. Uma rima tão redonda que nos levou naturalmente a entregar a ele a assinatura de nosso vinho”, diz o chef.
Zanini, conhecido por elaborar vinhos de tipicidade e identidade regionais, em estilo próprio e sempre em quantidades limitadas, também comemora a parceria. “A maior alegria para um vinhateiro é encontrar outro artista que comungue dos mesmos princípios de conduta. Quando este artista é um cozinheiro, a felicidade é completa. Rodrigo Oliveira é um poeta da gastronomia, por quem cultivo profunda admiração. Sinto um imenso orgulho em assinar o vinho da sua casa”, afirma o enólogo da Vallontano, única vinícola brasileira representada pela importadora Mistral.
Vallontano é destaque no Guia Descorchados 2016
Brindando mais uma conquista! Pela primeira vez participando da degustação para o Guia Descorchados, Vallontano é destaque com dois espumantes: LH Zanini Extra Brut 2011 e Vallontano Brut Rosé.
Pelo segundo ano consecutivo o Descorchados, reconhecido guia de vinhos liderado pelo jornalista chileno Patricio Tapia, realiza uma análise dos melhores espumantes brasileiros. E pela primeira vez participando da degustação para esse guia, a Vallontano é destaque com dois espumantes: LH Zanini Extra Brut 2011 e Vallontano Brut Rosé, ambos com 90 pontos.
O Descorchados é um guia de referência para os vinhos da América do Sul, reunindo uma seleção com mais de 3000 vinhos. Os espumantes estrearam no Guia em 2015 e para a edição 2016, foram avaliadas 226 amostras de espumantes brasileiros no total, sendo que destas 44 mereceram destaque, com 90 pontos ou mais.
O Espumante LH Zanini Extra Brut 2011 foi elaborado a partir de um corte clássico de uvas Chardonnay e Pinot Noir e passou dois anos em contato com as leveduras em garrafa. O rótulo das edições 2010 e 2011 foi criado pelo renomado artista belga Maurice Rosy em homenagem ao poeta vinhateiro da Vallontano, Luis Henrique Zanini, que assina este espumante. Radicado em Paris, Rosy é autor de centenas de obras clássicas do cartoon francês e sua obra já foi traduzida para dezenas de países. Em sua passagem pela França, Zanini conheceu Maurice e sua esposa Danièle Gerault e se tornaram grandes amigos. Esta obra inédita ilustra cada garrafa deste espumante.
O espumante Vallontano Brut Rosé, elaborado com predominância de Chardonnay e Pinot Noir, com um corte de Riesling Itálico, é cheio de classe, sensualidade e elegância. A sutileza de seus aromas e a riqueza de seus sabores expressam o que há de melhor em terras brasileiras. É um espumante surpreendente, a qualquer hora do dia ou harmonizado com frutos do mar ou queijos suaves.
Desde dezembro é possível desfrutar de uma nova experiência gastronômica no coração do Vale dos Vinhedos. Inaugurado em 2007, o Vallontano Café investe em receitas de deliciosos pratos, servidos em meio aos parreirais, ao longo do dia até o entardecer. Agora a nossa grande especialidade, o risoto, conquistou até mesmo o nome do lugar. "Todos estão convidados a visitar o Vallontano Risoteria e Café, para provar nossos deliciosos risotos, dos mais tradicionais até as exclusivas criações de nosso chef, ou apenas para degustar nossos vinhos únicos e consagrados", convida Jaqueline Schutkoski, diretora do empreendimento.
Enquanto o cliente aguarda seu pedido ser carinhosamente elaborado pelo Chef Gerson Brum, é possível conhecer e degustar os vinhos e espumantes da Vallontano Vinhos Nobres, com loja anexa ao restaurante. As refeições podem ser apreciadas no deck com uma bela vista para os parreirais. Todos os pratos acompanham uma sugestão de harmonização com os vinhos da casa.


Outro diferencial é poder levar seu pet para curtir o almoço ou happy hour: lá ele será muito bem recebido! Encante-se! Reservas: 54 3459 1006, 54 9942 7482 ou cafe@vallontano.com.br

Nenhum comentário: