segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nieto Senetiner faz campanha publicitária com o conceito “Padre del Malbec”


Nieto Senetiner Malbec 2009
..................
Mais de 4 milhões de pessoas serão impactadas com campanha televisiva na Globo News e anúncios em revistas de bordo, na principal época do ano para o segmento.Vinho preferido dos argentinos, o Nieto Senetiner Reserva Malbec D.O.C. 2009 – líder de vendas no país vizinho durante os últimos cinco anos (fonte: AC Nielsen), será a estrela da campanha publicitária desenvolvida para apresentar o novo conceito de comunicação ao Brasil, com investimento sem precedentes. A ação terá como destaque a vinheta de patrocínio que será exibida no canal de TV por assinatura Globo News e será veiculada em mais de 70% do território nacional entre os meses de junho e agosto.
Padre Del Malbec é o conceito (criado na Argentina e adaptado no Brasil para TV pela agência Perez & Damiani Comunicação) que permeia a ação, e vem estampado em todas as peças da campanha. Significa “pai do Malbec” em espanhol, e faz referência à máxima expressão do vinho extraído da variedade de uva citada, e que rendeu ao rótulo em questão da Nieto Senetiner o prêmio de Melhor Malbec Argentino em 2010 (fonte: AWA 2010).
A campanha visa aumentar a exposição de Nieto Senetiner favorecendo todo seu vasto portfolio, seja dentro ou fora do ponto de venda. O direcionamento impactante em comunicação – mais direto e persuasivo, foi testado entre os consumidores e obteve ótimos resultados. Para ampliar seu alcance, a estratégia de divulgação será uniforme, em meios de comunicação de massa e segmentados.
A ação coincide com a chegada da época mais fria do ano – indicada pelos sommeliers e demais entendedores do vinho como o momento ideal para degustação. É quando a cadeia produtiva tambem registra as maiores vendas.
Além da vinheta de patrocínio de 5 segundos que vai ao ar antes e logo após o fim dos programas Jornal Globo News – Edição das 20h e Mundo S.A. (o que vai garantir uma audiência estimada em mais de quatro milhões de pessoas – bem como a presença diária no canal), a campanha de divulgação inclui anúncios em uma série de revistas de bordo de companhias aéreas – sobretudo, as que atendem à rota entre Brasil e Argentina.
São elas: Tam nas Nuvens, Red e Guia do Viajante (todas da Tam), Gol, PlunaMag, Aerolineas Argentinas, Lan e Avianca. O fluxo cada vez maior de brasileiros ao país vizinho foi determinante na decisão de atender à estas publicações.
Ainda como forma de convencer o consumidor no momento da compra, a campanha ressalta o terroir privilegiado de Mendoza (ou seja, a perfeita conjunção entre altitude, clima e solo) – região notória pela excelência na produção de uvas com alta qualidade. Isso, alem da tradição que a Nieto Senetiner possui, ao produzir vinhos de qualidade desde 1888.
Linha Nieto Senetiner
Benjamin: linha de vinhos jovens, frescos e frutados, para iniciantes no mundo do vinho e adequado à ocasiões informais;
Nieto Senetiner: vinhos clássicos e de sabor intenso, seja pela passagem por barris de madeira ou a própria intensidade das frutas empregadas na produção;
Don Nicanor: homenagem ao fundador das Bodegas Nieto Senetiner, é a porta de entrada para os vinhos de “alta gama”, as máximas expressões de qualidade da Nieto Senetiner;
Bonarda: único varietal de bonarda de alta gama da Argentina reconhecido pela imprensa internacional; encorpado, tem uma estrutura aromática mais elegante, que envolve o paladar; indicado para ocasiões especiais;
Cadus: o vinho de mais alta qualidade no catálogo da Nieto Senetiner; para apreciadores experientes, indicado para reuniões e eventos únicos;
Espumante: refrescância com sabor de frutas e toque de panificação, uma bebida versátil, para ocasiões elegantes.
Desde 1888 instalada no coração de Luján de Cuyo (província de Mendoza) – historicamente conhecida como “Primeira Zona” (“Zona Premium”), em altitude de 900 metros, apresenta condições de clima e solo ideais para cultivo de uvas com alta qualidade. A produção conserva características de excelência artesanais. A bodega foi a primeira da Argentina a obter certificação ISO 9002 (www.nietosenetiner.com).
Nieto Senetiner é comercializado no Brasil pela importadora Casa Flora: www.casaflora.com.br / (11) 2842-5199 e na região Sul do país, pela Porto a Porto: www.portoaporto.com.br / (41) 3018-7393.

Nenhum comentário: