quinta-feira, 28 de julho de 2011

Enoteca Fasano acompanha as novas tecnologias e lança aplicativo de vendas via Facebook

Conforme pesquisas recentes, os britânicos passam 50% de seu tempo online no Facebook, enquanto os jovens americanos acham o e-mail démodé e concentram sua comunicação por mensagens enviadas nas redes sociais. Sintonizada com as tendências atuais, a Enoteca Fasano embarca no pioneiro conceito de F-Commerce, também conhecido por Face-Commerce, e comercializa seus espetaculares rótulos pelo Facebook.
Criado pela E-Like – empresa de soluções para social commerce – o aplicativo “Meu Shopping” é a primeira plataforma do Brasil de F-Commerce, e conta com uma série de marcas de prestígio como Redley, Richard’s, Sack’s, Salinas e Maria Bonita Extra, além da própria Enoteca Fasano.
Para comprar, é muito simples. Como muitos aplicativos no Facebook, é necessário “curtir” o Meu Shopping e, logo após, “curtir” a Enoteca Fasano. Dentro do espaço virtual, é possível selecionar o vinho de acordo com o tipo, se tinto, branco, rosé ou espumante, e escolher dentre 90 rótulos selecionados, com valores que variam de R$ 29,90 a R$ 450. Se precisar de ajuda na hora de escolher o vinho, é possível classificá-los de acordo com os itens mais “curtidos”, preço, lançamentos e por ordem alfabética.
O aplicativo permite que os usuários compartilhem suas listas de desejos, na seção Meus Queridos, indicando seus rótulos favoritos, e que troquem presentes na seção E-Gift, facilitando o ato de presentear pessoas que estão longe ou aqueles que simplesmente não saem da frente do computador.
Com 750 milhões de usuários, se o Facebook fosse um país, seria o terceiro maior do mundo (atrás apenas da China e da Índia), compartilhando quatro bilhões de itens (entre textos, fotos, vídeos e músicas) por dia. Atualmente, o f-commerce responde por 20% das vendas de e-commerce de grandes marcas nos Estados Unidos.
Mantendo-se à frente do mercado, a Enoteca Fasano também repagina seu site e-commerce, oferecendo a seus clientes um espaço com layout moderno, muito mais fácil de navegar e adquirir os rótulos – e visualizá-los, com uma prática ferramenta de zoom. Embora a pesquisa por país seja a mais acessada, os internautas ainda podem buscar seus rótulos por tipo de uva, tipo de vinho e faixa de preço, além de uma ampla seção de acessórios enológicos.
Criado para encantar e facilitar a vida dos devotos de Baco, o site conta com um vasto acervo de imagens (tanto dos vinhos quanto das lojas da Enoteca Fasano), atendimento online (incluindo sommeliers, em horários programados) e a venda de ingressos para eventos da Enoteca, através da Bilheteria Virtual. No site é possível realizar as compras com Visa, Mastercard, Diners e Amex, além de boleto bancário do Bradesco.
A criação da Enoteca Fasano é resultado do interesse crescente de clientes e frequentadores dos restaurantes do Grupo Fasano em adquirir os vinhos servidos nas diferentes casas. Posicionando-se como importadora de nicho e sem pretensão de manter um extenso portfólio de produtos, a Enoteca compõe um acervo que oferece vinhos de altíssima qualidade para apreciadores com diferentes orçamentos.
Para montar com arte esse portfólio, buscando os melhores produtores, vinhos e safras, a Enoteca Fasano conta com a expertise de equipe especializada Fasano, liderada pelo sommelier Manoel Beato. Garimpados em regiões produtoras dos melhores vinhos em países como Itália, Chile, França, Argentina, Portugal e Espanha. Em sinergia com os negócios da família, o objetivo do negócio é oferecer excelência na escolha dos vinhos e na prestação de serviços ao consumidor final. Para tanto, a Enoteca vem a cada dia se modernizando e proporcionando novas experiências ao consumidor.
Enoteca Fasano
Rua Amauri, 255 – Itaim Bibi
Televendas: SP (11) 3074-3959
Estacionamento com manobrista: cortesia
www.enotecafasano.com.br

Nenhum comentário: