quinta-feira, 14 de julho de 2011

Guatambu lança espumante Poesia do Pampa


Valter José e Nara Pötter, Beth Schreiner, Alejandro Cardoso, Gabriela e Isadora Pötter em Florianópolis










Poesia do Pampa, novo espumante da Guatambu






Outro lançamento dos terroirs de Dom Pedrito. Deixando sua linha de produtos ainda mais completa, a Guatambu Estância do Vinho, da Campanha gaúcha, lançou na terça-feira (5/7/11), no encontro da Confraria Feminina do Champanhe de Florianópolis, os espumantes Poesia do Pampa Brut e Demi-sec, feitos pelo método charmat, com uvas da espetacular safra de 2011. Os produtos foram apresentados pelo enólogo uruguaio Alejandro Cardozo e a engenheira agrônoma Gabriela Pötter, no elegante casarão Alameda Casa Rosa, no norte da Ilha de Florianópolis.
Os espumantes fizeram sucesso harmonizados com o menu assinado pelo chef escocês Alex Floyd, com pratos de bacalhau e robalo. O Guatambu Extra brut, feito pelo método champenoise, também foi um dos destaques da noite. O aroma frutado e muito fresco do Poesia do Pampa chamou a atenção de todos. Gabriela Pötter garante que as uvas utilizadas para produção deste espumante não receberam nenhum produto químico, pois além do clima contribuir para a excelente sanidade das uvas, foi utilizada uma tecnologia inovadora e ecológica no controle fitossanitário dos parreirais, a máquina Lazo TPC (Thermal Pest Control), para o controle térmico de pragas. “Quando recebi as uvas para processamento fiquei surpreso, pois pareciam uvas de mesa, de tão bom aspecto e sadias que estavam” – comentou Alejandro Cardozo.
O rótulo do Poesia do Pampa não poderia ser diferente: honrando o nome do produto, o layout apresenta a imagem de uma delicada e pequena flor encontrada dos campos da Guatambu, no pampa gaúcho. No dia seguinte ao evento, a Guatambu assinou contrato de representação e distribuição de seus vinhos e espumantes em Santa Catarina com a renomada Essen-Decanter. Conforme Gabriela Pötter, a Guatambu já recebeu vários pedidos do Poesia do Pampa, e garante que estará no mercado a partir de semana que vem.

Nenhum comentário: