quarta-feira, 20 de julho de 2011

Um orgulho de Baco, a Enoteca Fasano


Enoteca Fasano mantém em seus vinhos e espaços a elegância do grupo Fasano
...........
Lúcia Paes de Barros e Pedro Osti - Tel: 11 5181-2832 / Fax: 11 5183-8275, pedro@luciapaesdebarros.com.br, www.luciapaesdebarros.com.br – conquistaram a conta de assessoria de imprensa da Enoteca Fasno, em São Paulo, e já mandam uma nota descrevendo a empresa. Literalmente criada para atender aos pedidos das centenas de clientes e freqüentadores dos restaurantes do Grupo Fasano, interessados em adquirir os deliciosos vinhos que acabavam de degustar, a Enoteca Fasano nasceu em 2003 com o propósito de oferecer, além de um lugar para a compra dos rótulos, um verdadeiro refúgio para os amantes do universo enológico, em um ambiente confortável e sofisticado, onde é possível ficar horas a fio, sem perceber o tempo passar.
Preocupada principalmente com a qualidade dos rótulos oferecidos, independente de valor ou quantidade, a Enoteca Fasano se posiciona como uma importadora de nicho, sem a pretensão de manter um extenso portfólio de produtos. Seu acervo foi escolhido a dedo pelos tops sommeliers Gianni Tartari e Manoel Beato – este último um dos mais consagrados e reconhecidos sommeliers do país –, que fizeram a seleção com base em visitas constantes a produtores de vinhos de vários países e feiras internacionais do setor, como Vinexpo e Vinitaly.
O resultado deste trabalho, um patrimônio sem igual de rótulos, foi aberto ao público pela Famiglia Fasano em uma amplitude de sabores, aromas, texturas e corpo, de vinhos das mais consagradas regiões produtoras como Itália, Chile, França, Argentina, Portugal e Espanha, e dos mais variados valores, começando em R$ 29,90.
Refletindo os valores e atenção à qualidade que a Famiglia Fasano empresta a todos seus empreendimentos, o grupo desenvolveu a Selezione Fasano, composta por vinhos de importantes produtores italianos, cujas regiões diferentes enaltecem as qualidades e características de cada uva e método de produção. Do Vêneto, vem o Prosecco di Valdobbiadene, que ainda apresenta uma belíssima garrafa, perfeita para presentear ou colecionar. Do Piemonte, dois dos mais icônicos vinhos italianos, o Barolo e o Barbaresco, ambos feitos com a uva Nebbiolo. A Toscana é representada pelo fabuloso Chianti Classico, enquanto o Chardonnay da região do Friuli-Venezia-Giulia completa a seleção.
Para criar o projeto da Enoteca Fasano, foi contratado o arquiteto Mario Peirão, com larga experiência em adegas e lojas de vinhos. Aproveitando a altura do pé direito, foi concebido um girau sob a forma de um pequeno mezanino de estrutura de aço envelhecido, onde barris de madeira e produtos em estoque completam o visual. As paredes do térreo exibem estantes com berços inclinados, casulos e armários, que expõem orgulhosamente os vinhos, enquanto a área central da loja abriga os vinhos e expositores especiais, com champagnes e espumantes.
O ambiente reflete o padrão de elegância e conforto característico dos empreendimentos do Grupo Fasano, com atenção para todos os detalhes. O piso foi elaborado em mármore travertino Navona lapidado em peças grandes e os berços centrais e estantes estão dispostos sobre tábuas largas em madeira cumaru clareadas, enquanto a iluminação dimerizada e pontual contribui para criar uma atmosfera moderna e agradável.
De segunda a sexta, após o fechamento da loja, a Enoteca Fasano oferece suas instalações para a realização de eventos eno-gastronômicos, mediante reserva e pagamento adiantado. Para esta função, a loja conta com uma área especial, decorada com uma mesa de jantar para 20 pessoas e equipada com tela e datashow, onde acontecem jantares, coquetéis, apresentações, cursos ou degustações de vinho, sempre com os rótulos oferecidos pela importadora.
A equipe da casa também está apta a sugerir cardápios e opções de jantar que harmonizam com os vinhos da loja. Os eventos são feitos até a primeira quinzena de Novembro, quando o movimento da loja sobre muito, devido às preparações para as festas de fim de ano.
Horário de Funcionamento das Lojas: São Paulo - Rua Amauri, 255 - Itaim Bibi - CEP. 01448-000; Seg. à sexta das 10:00 às 20:00h e Sábado das 10:00 às 18:00h. A loja não abre aos Domingos e Feriados.
Rio de Janeiro - Fashion Mall - Estrada da Gávea, nº899 -3ºpiso lojs. 322/323/324 - São Conrado. CEP 22.610-001. Seg. à Sábado das 10:00 às 22:00h. Aberto aos Feriados, exceto aos Domingos.
www.enotecafasano.com.br
Mais Informações com Lucia Paes de Barros – lucia@luciapaesdebarros.com.br – cel. (11) 9901-1319; Camile Freitas – cfreitas@luciapaesdebarros.com.br – tel. (11) 5181-1575; Maria Carolina Contrasti – carol@luciapaesdebarros.com.br – tel. (11) 5181-2832 e Pedro Osti – pedro@luciapaesdebarros.com.br – tel. (11) 5181-1575.

Nenhum comentário: