sábado, 23 de julho de 2011

Larentis lança nova marca de vinho para comemorar 10 anos


Três gerações da família Larentis vivem do cultivo da uva e elaboração de vinhos finos

O patriarca Cilo Larentis e os filhos Celso, Larri e Olivar
Fotos: Janquiel Mesturini
.........










A vinícola familiar aposta em linha superior com produção limitada. Primeiro assemblage da empresa será apresentado para convidados em evento no dia 27 de julho. Nada melhor do que comemorar 10 safras lançando uma nova marca, seguindo o mesmo conceito. A Vinhos Larentis, que festeja sua primeira década na elaboração de vinhos, se prepara para apresentar seu primeiro assemblage. É um vinho tinto, resultado do perfeito equilíbrio entre quatro variedades, todas cultivadas em vinhedos próprios, no Villagio Larentis, propriedade da família no Vale dos Vinhedos. O lançamento será entre amigos, clientes, fornecedores, parceiros e imprensa em evento que acontece no dia 27 de julho na própria cantina.
Do plantio à colheita, da elaboração à comercialização, todo processo é desempenhado por três gerações da família Larentis, uma rotina que iniciou em 2001, quando a produção deixou de ser artesanal e passou a priorizar a elaboração de vinhos finos. Quem visita a vinícola hoje, se depara com os membros da família desempenhando diversas funções, especialmente no atendimento que é prestado no varejo da cantina. Eles sempre estão no entorno da vinícola.
Com uma estrutura de tanques de aço inox, barris de carvalho norte-americano e equipamentos de última geração, a Vinhos Larentis se dedica a produção de vinhos finos com a identidade do Vale dos Vinhedos. Seus vinhedos próprios são cultivados em sistema espaldeira e o manejo recebe atenção especial com raleio de cacho, desfolha, desbrote para limitar a produção e seleção manual de cachos nos próprios vinhedos durante a colheita. Este mesmo tratamento é destinado ao visitante que recebe atendimento diferenciado, cuidados que passam integralmente pelas mãos da família.
Nos 18 hectares da família são cultivadas variedades superiores como Cabernet Sauvignon, Marselan, Merlot, Pinotage, Ancellotta e a branca Chardonnay. Com uma capacidade fabril de 100 mil litros a vinícola produz atualmente 80.000 litros por ano. Hoje com uma linha composta pelos vinhos Reserva Especial (Ancellotta, Merlot, Cabernet Sauvignon e Marselan), pelos Varietais Nobres (Pinotage, Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay), pelos Espumantes (Brut e Moscatel), pelo Bag-in-box Vigna D’Oro (tinto e branco seco) e pelo Vigna D’Oro (tinto e branco suave), a Vinhos Larentis aposta no controle da qualidade em todo o processo.
Os vinhos e espumantes Larentis podem ser adquiridos no próprio varejo da empresa ou através do site www.larentis.com.br. O principal canal é a venda direta ao consumidor.

Nenhum comentário: