domingo, 10 de julho de 2011

Campos de Cima faz promoção inédita em site de compras coletivas

A butique de vinhos Campos de Cima realizou, dia 5 de julho, uma promoção inédita para os apreciadores de vinho. Por meio do site de compras coletivas Groupon (www.groupon.com.br), ofereceu 50% de desconto em uma caixa com seis garrafas do rótulo Primeiro Corte 2008 – assemblage de Merlot, Cabernet Sauvignon e Tannat. Em 24 horas, 60 clientes aproveitaram a promoção e compraram o kit de vinhos da Campos de Cima por R$ 74,90. “Foi uma ação experimental que, pelo ineditismo, trouxe um bom resultado”, avalia a proprietária Hortência Ayub. “Agora vamos pensar em outras iniciativas para alcançar o público consumidor em novos canais de venda como os sites de compra coletiva”, destaca.
A Campos de Cima possui 15 hectares de vinhedos no município de Maçambará, vizinho de Itaqui, sede da empresa. A proprietária Hortência Ayub e o marido José Ayub são produtores de arroz e criadores de gado e cordeiros em uma propriedade de aproximadamente mil hectares, localizados entre Itaqui e Maçambará. As primeiras garrafas da butique de vinhos chegaram ao mercado em 2009. Os vinhedos foram implantados de 2002 a 2004, tendo a primeira safra em 2006, que gerou um lote de 5 mil garrafas do Campos de Cima Tannat. A produção em 2009 atingiu 60 mil quilos de uva; em 2010, 100 mil quilos; e em 2011, 98 mil quilos.
A filosofia purista da Campos de Cima procura expressar o terroir sem interferência enológica. Na Campanha Gaúcha, isto significa vinhos jovens, com mais cor, mais estrutura e mais fruta. Os rótulos são elaborados para o consumo no dia a dia, com bom custo-benefício, produzidos a partir de uvas próprias em pequena quantidade, criteriosamente selecionadas, tendo em vista a extrema qualidade. Dentre as 11 variedades de uvas cultivadas, a Tannat e a Ruby Cabernet geram os vinhos mais vendidos e conhecidos da Campos de Cima. A produção ainda contempla as variedades Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo.

Nenhum comentário: