terça-feira, 12 de julho de 2011

Para comemorar o 14 de julho


Pato ao confit e folheado, na Vinum Enoteca, com Bordeaux Château Mauves
...............
A Vinum Enoteca, de Porto Alegre, preparou para esta quinta-feira, um jantar totalmente harmonizado com pratos e vinhos franceses para comemorar o 14 de julho, data nacional da França, como se estivesse em um restaurante em Paris. Clima e sabores franceses com a vantagem do atendimento brasileiro e da conta em reais. Como entrada, o chef Marcus Stoll traz à mesa a clássica soup à l’oignon (sopa de cebola) na companhia de um rosé Les Hauts de Janeil produzido por François Lurton. Em seguida, um dos peixes mais consumidos na França, o robalo na manteiga com risoto de alho poró. Para harmonizar, o vinho sugerido é um Bourgogne Chardonnay, elaborado com uvas de toda a Borgonha pela empresa Roux, Père et Fils.
Le canard, o pato, é outra iguaria muito difundida na terra de Sarkozy. Na Vinum, ele será ao confit e folheado, acompanhado de batatas e molho de cogumelos shitake. O vinho Bordeaux Chateau Mauves (65% cabernet e 35 % merlot) harmoniza bem com este prato marcante e pode ser boa companhia para a tábua de queijos que entra em cena enquanto se espera a sobremesa.
A tarte tatin de maçãs verdes encerra a noite francesa da Vinum acompanhada de um crémant Veuve Paul Bur Brut.O jantar completo harmonizado tem valor único de R$ 152,00. A opção sem vinhos fica em R$ 98,00. Reservas e mais informações: vendas@vinum.com.br ou pelo fone (51) 3395 4597
Em seu ambiente contemporâneo e clássico, a Vinum Enoteca une tranqüilidade, requinte e informalidade no mesmo espaço. Seja um bate-papo, reunião entre amigos, almoço ou jantar de negócios, a casa oferece conexão wi-fi nos dois andares e mantém o serviço de bar e café em funcionamento a partir das 9h, de segunda a sábado, com opção de almoço e jantar. No mesmo endereço, você pode experimentar diferentes vinhos no bar e ainda escolher na loja o que vai para levar para casa entre rótulos nacionais e internacionais. A Vinum também é um ponto oficial de orientação e informações turísticas sobre Porto Alegre com guias e mapas para turistas e visitantes. Fica na rua Marquês do Herval, 52, bairro Moinhos de Vento.

Nenhum comentário: