quarta-feira, 20 de julho de 2011

Manu mostrará Cozinha da Inspiração na Costa Esmeralda


Manu Buffara gosta de colher as verduras em sua horta
............



A partir do dia 23 de julho, os municípios catarinenses de Bombinhas, Itapema e Porto Belo irão sediar a 4ª Edição da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, um dos maiores e mais badalados eventos gastronômicos do Brasil. Organizado pela Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau, o festival contará com a participação dos mais badalados chefs de cozinha do Brasil, entre eles a curitibana Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, a grande sensação da gastronomia paranaense.
Mesclando, com muita criatividade, conceitos modernos da culinária mundial com sabores tipicamente brasileiros, a chef Manu Buffara foi eleita, em 2007, chef revelação do ano pela Revista Gula, conquistando admiradores em todo o país. Após atuar em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do mundo, Manu Buffara inaugurou, no último mês de janeiro, o Restaurante Manu, seu primeiro empreendimento na capital paranaense. Implantado no “coração gastronômico” de Curitiba, no bairro Batel, o restaurante foi inspirado em alguns dos empreendimentos mais premiados do planeta, entre eles o dinamarquês Noma e o restaurante francês Le Chateubriand; e difunde técnicas de preparos contemporâneos na culinária do Estado do Paraná.
Durante a Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, no dia 24 de julho, Manu Buffara irá coordenar o workshop “Cozinha de inspiração”, onde irá revelar conceitos contemporâneos da gastronomia mundial. Além de Manu, outros grandes nomes da culinária brasileira irão participar da Semana Internacional de Gastronomia, entre eles Alex Atala, Claude Troisgros e Helena Rizzo. Mais informações pelo telefone (47) 3369-8904 ou nos sites www.semanadegastronomia.com.br e www.restaurantemanu.com.br.

Nenhum comentário: