domingo, 31 de julho de 2011

Garrafa de vinho branco mais cara do mundo


Château d´Yquem 1811, Garrafa foi comprada pelo colecionador Christian Vanneque
Foto: Ben Stansall/AFP
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Um Château d'Yquem de 1811 tornou-se, dia 26 de julho, a garrafa de vinho branco mais cara do mundo ao ser vendida por US$ 123 mil (R$ 188,5 mil) ao colecionador Christian Vanneque, proprietário de um restaurante em Bali (Indonésia). Em comunicado, a companhia britânica de vinhos antigos, que ofertou a garrafa, detalhou que a venda por este preço significava um recorde Guinness e coroava o Château d'Yquem como o branco mais valioso. A companhia, radicada em Londres, no Reino Unido, afirma que a qualidade desse vinho elaborado há 200 anos 'não tem comparação' e o melhor dos Château d'Yquem.
'Estamos felizes por ter concluído a transação de um vinho tão excepcional', declarou Stephen Williams, diretor da empresa especializada em vinhos exclusivos. Vanneque, proprietário do estabelecimento Sip Sunset Grill em Bali, que vai ser inaugurado em setembro, admitiu estar encantado com a sua nova aquisição.
'Esta garrafa será um elemento central para meu novo restaurante', afirmou.
Antes de colocar à venda a garrafa, a companhia de vinhos antigos comprovou sua autenticidade e obteve 'certificado de inspeção' da Château d'Yquem. Os testes serviram para confirmar que o vinho era uma mostra autêntica do branco Château d'Yquem do início do século 19. O Château d'Yquem de 1811, de uma cor dourada escura, de aroma doce, é considerado um dos melhores vinhos na história da região francesa de Bordeaux.
O problema destes vinhos tão antigos é saber se eles conservam qualidade para serem degustados. As informações são no sentido de que este Chaâteau dÝquem 1811 está bom.
Fonte: Agencia EFE.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Danilo: O Lance do Christian Vanneque foi genial. Excepcional!! Por menos de 200 mil reais, tem a maior publicidade do mundo. Haverão milhares de pessoas querendo ver o vinho, e, por conseguinte, conhecer o Sip Sun Grill, quando forem a Bali. É um dos maiores cases de marketing com vinho que já existiu. Baratíssimo!
José A. Alberici Fº BGonçalves/Rs