terça-feira, 1 de março de 2011

Wines of Brasil realiza segundo Projeto Imagem Internacional do ano


Theodore Michael Luongo, da revista Wine Enthusiast

Julia Harding, braço direito da famosa crítica de vinhos Jancis Robinson
Fotos Orestes de Andrade Jr.
...........
Julia Harding, braço direito da famosa crítica de vinhos Jancis Robinson, e Theodore Michael Luongo, da revista Wine Enthusiast estão no Brasil para conhecer a produção vitivinícola nacional. O crescente conhecimento dos vinhos brasileiros no mundo – respaldados por mais de 2,3 mil premiações internacionais desde 2005 – despertou o interesse de dois importantes especialistas em vinhos pela produção vitivinícola nacional. A inglesa Julia Harding, Master of Wine que escreve e edita livros com a famosa crítica Jancis Robinson, e o norte-americano Theodore Michael Luongo, jornalista independente da revista Wine Enthusiast, uma das mais importantes dos Estados Unidos, começam nesta quarta-feira (1º de março) um roteiro pela Serra Gaúcha, a convite do Projeto Imagem Internacional do Wines of Brasil, realizado em pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Até sexta-feira (4), Julia Harding e Theodore Michael Luongo visitarão nove vinícolas (Miolo, Pizzato, Casa Valduga, Geisse, Perini, Aurora, Lidio Carraro, Don Guerino e Salton) e degustarão produtos de outras sete empresas – Dunamis, Don Laurindo, Don Giovanni, Peterlongo, Piagentini, além de Sanjo e Santo Emílio, do Planalto Catarinense. No domingo e na segunda-feira (dias 6 e 7), eles assistirão aos desfiles da escolas de samba do Rio de Janeiro no camarote da Apex-Brasil na Marquês de Sapucaí, que será abastecido por vinhos e espumantes brasileiros.
Conforme a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, esta é a primeira vez que Julia Harding vem ao Brasil. “O interesse de uma das mais importantes conhecedoras de vinhos do Brasil, braço direito de Jancis Robinson, é um reconhecimento sobre o estágio avançado de qualidade que os vinhos brasileiros alcançaram”, afirma. Andreia lembra que entre os livros escritos e editados por Jancis Robinson e Julia Harding está o conhecido Atlas do Mundo do Vinho, que cita os vinhos brasileiros. “Os produtores estão bastante empolgados em recebê-la e, especialmente, em ouvir as suas opiniões a respeito dos vinhos e espumantes que estão sendo elaborados no Brasil”, acrescenta. O norte-americano Theodore Michael Luongo vem com uma missão especial: produzir um suplemento exclusivo sobre os vinhos brasileiros para a revista Wine Enthusiast, que será publicado em setembro.

Nenhum comentário: