sábado, 12 de março de 2011

Vinhos Ironstone no Brasil

Nathalia Arduini (41. 3014-9445| 41. 8417-5712) manda dizer que a Porto a Porto está com mais uma novidade. Agora traz ao Brasil os vinhos norte-americanos Ironstone, considerados com excelente custo qualidade, pois as garrafas são acessíveis ao bolso do consumidor brasileiro e a elaboração complexa, cheia de aromas e sabores especiais.
A Califórnia é responsável por 90% da produção de vinhos dos Estados Unidos e é a quarta produtora mundial da bebida, depois da França, Itália e Espanha, segundo dados do Instituto do Vinho (Califórnia Wine Institute). É de lá que as importadoras Porto a Porto e Casa Flora, trouxeram para o Brasil os vinhos da Ironstone, tradicional vinícola dos Estados Unidos.
Segundo o empresário Pedro Corrêa de Oliveira, diretor da Porto a Porto, o investimento nesse mercado completa o portfólio de vinhos da importadora. “A qualidade desses vinhos é reconhecida por publicações especializadas, como a Wine Enthusiast”, destaca. A Ironstone aposta no cultivo das uvas: Zinfandel, Cabernet Franc, Petit Syrah e a Symphony, não deixando de lado as clássicas Cabernet Sauvignon e a Chardonnay.
Outro diferencial da vinícola é a aplicação de uma técnica de viticultura sustentável. A Ironstone tem uma série de práticas ecológicas, como: redução da cultura, desfolha, uso de materiais orgânicos e irrigação por gotejamento, para melhorar a qualidade e intensidade dos sabores.
A história da Ironstone começou quando um jovem agricultor, João Kautz, vislumbrou no cultivo de uvas o sucesso para elaboração de vinhos. Em pouco tempo ele foi reconhecido como produtor de uvas premium. Mais tarde, Kautz iniciou a elaboração de seu próprio vinho, com a supervisão do premiado winemaker Steve Mullier.
Hoje, a vinícola, apesar de familiar, é uma empresa consolidada, conhecida como uma marca de vinhos de qualidade excepcional, com produtos que valorizam o custo-benefício de apreciadores da bebida.
Entre os destaques da vinícola estão os rótulos: Ironstone Petite Sirah 2008, que apresenta aroma de frutas e chocolate, cedro e baunilha, e o Ironstone Reserva Zinfadel 2008, de cor rubi intensa e aromas de frutas vermelhas e negras, em especial amoras maduras, especiarias e chocolate.

Nenhum comentário: