quarta-feira, 30 de março de 2011

Tiago Tonini foi reeleito presidente da Afavin


Tiago Tonini estará a frente da associação por mais dois anos.
Foto Marciele Scarton
.............


A Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), realizou na última sexta-feira, 25 de março, a eleição de sua diretoria para o biênio 2011/2012. Não havendo chapas inscritas, a atual diretoria-executiva, que tem o enólogo Tiago Tonini, da Vinícola Tonini, como presidente, foi reeleita por unanimidade dos votos. “Os trabalhos em prol da obtenção da indicação geográfica para os vinhos e espumantes de Farroupilha, com foco nas variedades moscatéis, e a continuidade e ampliação do Festival do Moscatel são projetos em andamento, cujo desenvolvimento irá acentuar-se nos próximos anos”, lembrou Tonini.
Tonini contará com o apoio de Paulo Tesser, da Cooperativa São João, que permanece na vice-presidência. Ricardo Chesini, da Adega Chesini, Nelson Pergher, da Vinhos N.S de Caravaggio, e Eloi Pietrobeli, da Vinícola Perini, continuam nos cargos de 1º e 2º tesoureiros e 1º secretário, respectivamente. Juntou-se ao grupo, Daniel Cappelletti, da Vinícola Cappelletti, que assumiu o posto de 2º secretário. Também foi mantida a composição do Conselho Técnico da Afavin, sob a coordenação do enólogo João Carlos Taffarel. A eleição, seguida da posse, foi realizada junto ao hotel e restaurante Bem-te-vi, em Farroupilha.
Diretoria AFAVIN – Biênio 2011/2012
Presidente: Tiago Tonini (Vinícola Tonini)
Vice-presidente: Paulo Tesser (Cooperativa Vinícola São João)
1º Secretário: Eloi Pietrobeli (Vinícola Perini)
2º Secretário: Daniel Cappelletti (Vinícola Cappelletti)
1º Tesoureiro: Ricardo Chesini (Adega Chesini)
2º Tesoureiro: Nelson Pergher (Vinhos N. S. de Caravaggio)
Conselho Fiscal: Jones Onzi (Vinhos Xangrillá); Antonio Colombo (Vinícola Colombo); e Edgar Silvestri (Adega Silvestri).
Membros Suplentes: Magnos Basso (Vinícola Irmãos Basso); Natalino Tonini (Vinícola Tonini); João Carlos Taffarel (Vinhos Finos Velha Cantina)
Coordenador do Conselho Técnico: João Carlos Taffarel (Vinhos Finos Velha Cantina)
Membros do Conselho Técnico: Edgar Silvestri (Adega Silvestri); Ismar Pasini (Cooperativa São João); Leandro Bianchi Santini (Vinícola Perini); Magnos Basso (Vinícola Irmãos Basso); Paulo Tesser (Cooperativa São João); Ricardo Chesini (Adega Chesini); Tiago Tonini (Vinícola Tonini).
Nota: O Conselho Técnico e de Pesquisa é um órgão de assessoramento, composto por técnicos associados, de renomada capacidade, que respondem pela análise e emissão de pareceres acerca dos projetos técnicos e de pesquisa.

Nenhum comentário: