quarta-feira, 30 de março de 2011

Vinícola Taylor´s recebeu Sonia Menna Barreto

O proprietário da importadora Portus Cales, Roberto Vilela, e a diretora da empresa Karene Vilela, estiveram entre os dias 15 e 20 de março na cidade do Porto, em Portugal, levando uma convidada muito ilustre a artista plástica paulista Sonia Mena Barreto, para que conhecesse grandes vinícolas Portuguesas - Taylor's e Bacalhoa – cujas históricas contam muito da própria história daquele país.
Motivou a viagem, a obra que a artista está preparando sobre a história de Portugal, em comemoração ao ano de Portugal no Brasil, em 2012. O convite da importadora Portus Cale veio para ajudar a inspiração da artista na sua criação. Desde 1989, após sua primeira mostra individual, o nome de Sonia Mena Barreto é mencionado e respeitado em todo o mundo. Uma de suas obras faz parte de uma das coleções mais importantes do mundo, a Royal Collection, da família real britânica, entregue em cerimônia no palácio de Buckingham em 2002.
Na visita a Quinta da Bacalhoa, foi recebida pelo Comendador Joe Berardo sócio proprietário da vinícola e pelo o Jorge Paiva Raposo presidente da empresa. Almoçaram no palácio da bacalhoa e depois foram hospedados no Quinta dos Loridos onde fica o Buddha Eden.
Motivou a viagem também a encomenda que a Bacalhoa fez a artista para a criação de um rótulo artístico para um vinho "especial" que será lançado ano que vem e comercializado no Brasil pela Portus Cale.
Na visita a cidade do Porto ficaram hospedados no luxuoso hotel The Yeatman, 6 estrelas, do mesmo grupo ao qual pertence a Taylor´s. No Hotel, Sonia e seus anfitriões foram recebidos por Luis Sequeira, diretor comercial da empresa. Foram brindados com uma grande degustação dos mais importantes vinhos da casa incluindo o Porto Taylor´s Scion, lançamento histórico de 2010, com 155 anos de existência.
O Hotel The Yeatman, foi criado inspirado na tradição da região, reunindo a arte portuguesa de bem receber com um ambiente britânico de conforto e de elegância. A personalidade única da cidade do Porto e a sua secular ligação ao mundo dos grandes vinhos são evocadas em múltiplos detalhes da decoração.
O The Yeatman possui uma localização única, situado na zona alta do centro histórico de Vila Nova de Gaia a alguns passos das caves do Vinho do Porto, com vistas incomparáveis sobre o Rio Douro. Sua vocação eno-gastronomica é clara, apresentando uma das mais extensas e completas cartas de vinhos portugueses do país, incluindo também uma ampla variedade de vinhos de regiões européias e Novo Mundo.
A Taylor’s, cujos vinhos são importados há 25 anos com exclusividade pela Portus Cale para o Brasil, tem mais de 300 anos de existência e ainda é uma empresa familiar, independente, cujos donos descendem dos seus sócios fundadores. A maior parte dos grandes conhecedores de vinhos do mundo classifica a Taylor’s como sendo a melhor casa de Vinho do Porto, especialmente famosa pelos seus Vintages de grande longevidade, que freqüentemente atingem os preços mais elevados nos leilões internacionais, e ainda pelos seus Tawnies de Idade. Aliada a longa tradição, a empresa ainda está sempre inovando: foi pioneira na criação do porto LBV - Late Bottled Vintage – estilo hoje imitado por quase todos os seus concorrentes.

Nenhum comentário: