A segunda etapa do trabalho de inserção de calçados brasileiros no mercado asiático contou com a presença dos vinhos verde-amarelos e do suco 100% natural pronto para beber. Os eventos realizados por oito marcas de calçados nacionais por três cidades da Ásia – Hong Kong, Beijing e Xangai – tiveram como companhia os vinhos brasileiros, graças a uma parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), através do projeto Wines of Brasil (Wof), realizado com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e o Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva, desenvolvido junto com Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf) e a Apex-Brasil.
Em Hong Kong e Xangai, os vinhos e espumantes foram as estrelas dos coqueteis servidos para jornalistas, editores de moda e formadores de opinião após os desfiles dos calçados brasileiros. Dias 1º e 2 de março, no desfile em Xangai, foram servidos vinhos e espumantes da Aurora (Aurora Pequenas Partilhas Carmenère e Aurora Espumante Moscatel), Dom Cândido (Vinho Tinto DC Merlot) e Galiotto (Vinho Tinto Merlot Casa Galiotto), além do suco 100% natural da Catafesta.
O primeiro desfile dos calçados brasileiro na Ásia foi em Hong Kong, no dia 21 de fevereiro, com a presença de produtos da Miolo Wine Group. Cerca de 40 convidados, entre eles imprensa, autoridades e principais compradores, prestigiaram o desfile, que contou com a participação de celebridades locais e modelos internacionais.
O objetivo da ação é potencializar a promoção dos vinhos brasileiros no mercado asiático, já que Hong Kong faz parte dos oito países-alvo do projeto Wines of Brasil. “Como a intenção da Abicalçados é levar um pouco do Brasil e do estilo de vida do brasileiro para os asiáticos, nada mais apropriado do que termos os vinhos e espumantes verde-amarelos servidos nas taças dos convidados”, afirmou a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan.
Já a coordenadora de projetos do Ibravin, Raquel Rohden, disse que a participação do suco de uva 100% natural nestes eventos de moda contribui para disseminar a imagem de saudabilidade do produto. “Foi uma boa oportunidade de divulgarmos o nosso suco de uva 100% natural, que não tem adição de água nem de açúcar”, comentou.
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