quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Prêmios na Espanha

Os vinhos do Brasil acabam de conquistar mais oito prêmios no exterior, sendo uma Medalha de Ouro e sete de Prata. Este é o 19º concurso internacional que os vinhos brasileiros são reconhecidos somente este ano. A distinção desta vez veio da Espanha, durante a 3ª edição do Concurso Internacional Vinos y Espirituosos, realizado no Hotel Alfonso XIII, em Sevilla, entre os dias 25 e 27 de setembro.
O concurso reuniu 642 amostras de 14 países, que foram avaliadas por um painel de 49 degustadores internacionais. O Brasil esteve representado pelo diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Delto Garibaldi, que destaca o ambiente onde o evento foi realizado. “A sofisticação do local valorizou o concurso, conferindo maior importância ao produto vinho”. Ele comenta que o hotel, construído em 1929, chama a atenção pela sua imponência devido a grande quantidade de obras de arte que possui, o que agregou status ao evento.
Outro aspecto destacado pelo enólogo foi a grande quantidade de vinhos a serem degustados diariamente. “Como éramos em poucos degustadores, formando sete grupos apenas, o número de amostras que cada avaliador analisou foi bem expressivo”, ressalta. Delto comenta, ainda, que diferentemente do que ocorre em outros concursos, não havia uma ordem de degustação conforme o tipo do produto. Vinhos brancos, tintos e espumantes eram degustados alternadamente.
Medalha de Ouro
Cordelier Equilibrium 2005 - Vinícola Cordelier Ltda
Medalha de Prata
Casa Valduga Espumante Moscatel Premium 2008 - Casa Valduga Vinhos Finos
Garibaldi Espumante Chardonnay Brut 2008 - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Garibaldi Espumante Moscatel 2008 - Cooperativa Vinícola Garibaldi
Salton Desejo 2006 - Vinícola Salton
Salton Espumante Moscatel - Vinícola Salton
Salton Talento 2005 -Vinícola Salton
Salton Virtude Chardonnay 2008 - Vinícola Salton

Nenhum comentário: