segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Melhores vinhos do mundo

A Bete Cervi me pergunta se estarei entre os 200 felizardos que irão provar alguns dos melhores vinhos do mundo, entre os dias 22 e 25, na Pousada Pedra Azul, no Espírito Santo. Não, Bete, infelizmente, não estarei lá no Encontro Internacional do Vinho. Imagino que será maravilhoso, pois aquela região de montanhas é uma das mais charmosas do Brasil e sei que serão 54 vinhos excepcionais degustados por grandes especialistas nacionais e internacionais.
Posso antecipar que serão degustações únicas, através de uma cuidadosa seleção dos vinhos e dos profissionais em sua programação, promovendo as condições ideais para a apreciação de grandes vinhos das melhores safras e o encontro dos apaixonados pela bebida. A grade de programação é composta por 12 grandes personalidades na área, sendo 10 palestrantes internacionais, de cinco países, e dois brasileiros.
No evento, será apresentado um panorama completo do que está acontecendo no mundo do vinho, debatendo assuntos como Biodinâmica, DOC, produção artesanal / vinhos de garagem, métodos de fabricação e rankings. Essa será uma oportunidade única de degustar 54 diferentes vinhos, de 15 países, reunidos em um mesmo lugar, com um custo benefício sem dúvida compensador. E o melhor, num cenário paradisíaco das montanhas capixabas, a apenas 90 minutos de carro de Vitória.
Pedra Azul, onde será realizado o Encontro, é um distrito de Domingos Martins, município de colonização alemã e italiana. A altitude, a 1.170 m, garante ao local uma temperatura média anual agradável, de 18º C. Com uma natureza exuberante, abrigando um dos cartões postais do Estado, o encantador Pico da Pedra Azul, a região possui uma excelente infra-estrutura hoteleira, extensa variedade de restaurantes da mais alta qualidade e é referência internacional em agroturismo.
Um convite imperdível para dias agradáveis de degustação, marcados por boa bebida, excelente comida e um cenário encantador. Clique aqui e saiba mais sobre o Encontro Internacional do Vinho. E, para falar com a jornalista Bete Cervi, disque (27) 9293 8233.

Nenhum comentário: