O novo espaço de 2.000 m2 tem capacidade para produzir cerca de 26 mil garrafas de bebidas por hora, 25% superior às maiores indústrias do gênero.
A Cereser, tradicional fabricante brasileira de bebidas há 83 anos no mercado, inaugurou a maior linha de produção de espumantes do mundo, na sua fábrica em Jundiaí, interior de São Paulo. Com 2.000 m2 de área construída e dotada de tecnologia italiana de ponta, a nova instalação poderá processar cerca de 26 mil garrafas de bebida por hora ou 36 mil garrafas de tamanho individual (entre 250 e 350 ml), cerca de 25% a mais do que as maiores fábricas do gênero.
A nova estrutura de produção está apta a suprir a demanda de suas marcas que crescem a uma taxa de 8% ao ano. Será envasada nessa linha a Chuva de Prata (agora também na versão sem álcool), a tradicional Sidra Cereser, e suas versões nos sabores Morango, Pêssego e Uva, todas com ou sem álcool, e a nova Cereser Zero.
Segundo José Fontelles, diretor comercial da Cereser, "esta linha mais do que dobra a capacidade produtiva atual das marcas citadas. Tal fato possibilitará otimização do processo produtivo e a conseqüente redução dos estoques desses produtos em nossa empresa. Além disso, a indústria expande a sua oferta de prestação de serviços de envase para empresas interessadas em utilizar a expertise da Cereser para a produção e elaboração de seus produtos.”
Totalmente automatizada, a nova linha de produção permitirá à Cereser suprir a sua sazonalidade, fazendo com que possa atender a sua demanda de final de ano num período de apenas 90 dias. Na unidade de Jundiaí, será fabricada uma quantidade superior a 2,2 milhões de caixas no mesmo período, o que corresponderá a mais de 26 milhões de garrafas de bebidas, reforçando a liderança da empresa na categoria em que atua.
Deste volume, 16% são exportados para países da América Latina (como Paraguai, Uruguai, Cuba e Venezuela), da África (entre eles, Moçambique e Nigéria) e Oriente Médio. Vale dizer que as marcas Chuva de Prata, Sidra Cereser, Cereser Sabores e Cereser Zero correspondem a 30% do faturamento da empresa.
O projeto de instalação da maior linha de espumantes do mundo foi concebido em 2007, e prosseguiu mesmo no auge da retração econômica no último ano. "Apesar das incertezas dos mercados interno e externo, a Cereser apostou no aumento do poder de compra dos seus consumidores e concluiu a obra. Isto permitirá abastecer os pontos de venda com maior volume de produtos de melhor qualidade e em menos tempo”, explica Fontelles.
Assim como todo o complexo da fábrica de Jundiaí, a nova linha de produção está adequada às normas de segurança alimentar (BPF – Boas Práticas de Fabricação), segurança do trabalho e meio ambiente. Fluxos de água provenientes da chuva e lavagem são conduzidos a Estação de Tratamento de Água e Esgoto para serem reaproveitados. A fábrica conta com certificação ISO9001:2008, e está recomendada para a certificação APPCC por obedecer todos os requisitos de controle de qualidade.
Casa fundada em 1926, a Viti-Vinícola Cereser Ltda. está entre os maiores fabricantes de bebidas alcoólicas da América Latina, contando com um portfólio diversificado nos segmentos de vinhos, sidras, vermouths, vodkas, aguardentes, conhaques e outros destilados, além de sucos prontos para beber e groselha, que atendem diferentes perfis de consumidores de todas as regiões do país. Destaque para o Vinho Dom Bosco, Vermouth Cortezano, a nova Vodka Kadov e a tradicional Sidra Cereser, líder do segmento e sinônimo de categoria, lançada em 1968.
Os produtos chegam a todo o território nacional através de um eficiente sistema de distribuição, sendo também exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia, tornando a Cereser o maior exportador brasileiro de sidra e vodka.
Nesses mais de 80 anos de atividades, a Cereser mantém uma política contínua de aprimoramento de seus produtos e desenvolvimento de novas marcas, além de ser certificada ISO9001:2008 e recomendada para a certificação APPCC (Avaliação do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Em suas duas fábricas (em Jundiaí-SP e no Complexo Industrial de Suape-PE), a Cereser possui uma capacidade de produção de 65 mil litros/hora, com uma capacidade de armazenagem de até 20 milhões de litros, ocupando em Jundiaí uma área de 320 mil m2 (sendo 42 mil m2 de área construída) e 50 mil m2 em Suape-PE (com 12 mil m2 de área construída).
Conheça mais sobre a Cereser no site: www.cereser.com.br. Informações para a imprensa: Lilás Comunicação - (11) 3666-4893 - Denise de Almeida (11) 9753-7360 e Núbia Boito (11) 8315-7159
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário