Bebi um Rastro do Pampa, na semana passada, durante um almoço no restaurante Barranco, em Porto Alegre, no lançamento do Farm Show, a exposição agropecuária de Dom Pedrito. Valter José Pötter, o proprietário da vinícola, que estava à minha frente, confirmou que a safra era 2008 e me garantiu que a 2009, que virá o ano que vem, está muito melhor. Aliás, o 2009 já obteve destaque na 17ª Avaliação Nacional do Vinho, realizada, em setembro, em Bento Gonçalves. Meus cumprimentos à enóloga Gabriela Pötter pela qualidade do vinho elaborado a partir de vinhedos na serrrinha de Dom Pedrito.
Avaliação
A Estância Guatambu, de Dom Pedrito, está comemorando mais uma conquista com o vinho Rastros do Pampa. A safra 2009 do varietal Cabernet Sauvignon, que se encontra em barricas de carvalho, foi selecionada entre os 30% melhores na concorrida 17ª Avaliação Nacional dos Vinhos, ocorrida dia 26 de setembro de 2009, em Bento Gonçalves. No ano passado, o primeiro vinho da Guatambu também recebeu a mesma distinção. Nesta edição de 2009, houve recorde de amostras inscritas, 308, e de vinícolas participantes, 70 no total. O vinho premiado da Guatambu será lançado no próximo ano e terá 10.000 garrafas.
No Freio de Ouro
O vinho Rastros do Pampa, lançado em abril de 2009 para comemorar os 50 anos da Estância Guatambu, foi uma das estrelas do coquetel de encerramento do Freio de Ouro 2009, que aconteceu no dia 5 de outubro, no restaurante Vermelho Grill, em Porto Alegre.
Promovido pelo Canal Rural, o evento homenageou os vencedores da competição e também seus patrocinadores. O Freio de Ouro, que tem atualmente 8 classificatórias, sendo uma delas no Uruguai, é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.
O Restaurante Vermelho Grill, especializado em carnes grelhadas de cortes nobres, tem o Rastros do Pampa em destaque na sua carta de vinhos, elaborada pela Enoteca Vinum.
Na CarHouse-Toyota
Devido a grande aceitação dos clientes que foram brindados com o Rastros do Pampa neste inverno, a concessionária Toyota no Rio Grande do Sul, CarHouse, estendeu a campanha até final de setembro. Na compra de um Toyota em uma das 5 lojas do grupo, o cliente era brindado com uma garrafa do vinho. O Cabernet Sauvignon também foi degustado em diversos eventos do grupo CarHouse, como no coquetel de lançamento da unidade Praia de Belas e em seus eventos na Expointer. “Nossos clientes elogiaram muito o vinho Rastros do Pampa, por isso estendemos a campanha.” – comenta Paulo Teixeira, presidente do grupo CarHouse.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
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