O Cordelier Equilibrium – Safra 2005 foi o único vinho brasileiro a conquistar Medalha de Ouro no 3º Concurso Internacional Vinos y Espirituosos – CINVE, realizado no Hotel Alfonso XIII, em Sevilla, na Espanha, entre os dias 25 e 27 de setembro. O vinho, de longa guarda, é resultado do corte de vinhos Cabernet Sauvignon, Merlot e Ancellotta da excepcional Safra 2005. O Cordelier Equilibrium é elaborado pela Vinícola Cordelier, localizada no Vale dos Vinhedos e eu já tive a satisfação de prová-lo e ainda tenho em minha adega a garrafa nº 001228.
A qualidade do produto foi reconhecida por 49 degustadores internacionais. Mesmo antes de ser lançado, o Cordelier Equilibrium já somava prêmios alcançados em outros concursos internacionais. O produto conquistou Medalha de Prata no Vinus 2008 (Argentina), no Vinoforum 2008 (Eslovênia) e no IV Concurso Internacional de Vinhos do Brasil 2008.
O Cordelier Equilibrium foi elaborado a partir de uvas cultivadas em espaldeira no Vale dos Vinhedos, com produção máxima de três quilos por planta, colhidas e selecionadas manualmente. O vinho permaneceu por 12 meses envelhecendo na cave da vinícola, com temperatura e umidade controladas. As características sensoriais comprovam que a variedade é de longa guarda, sendo recomendada a abertura da garrafa minutos antes do serviço, a fim de proporcionar uma pequena oxigenação na bebida. O vinho deve ser servido com uma temperatura entre 15º e 18ºC.
O vinho pode ser encontrado na loja de vinhos da vinícola ou através do telefone (54) 2102.2333. A vinícola colocou no mercado 6.100 garrafas do produto com selo de Indicação de Procedência Vale dos Vinhedos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário