As garrafas de vidro do tipo “baby” para vinhos e espumantes começam a se destacar no mercado brasileiro. Pequenas e práticas, as minigarrafas de 187 ml já são adotadas por algumas vinícolas. Na Salton, por exemplo, a previsão é de que a versão míni do espumante Moscatel, lançado em 2008, deva registrar vendas quase seis vezes maiores este ano – um salto de 54 mil para 300 mil unidades comercializadas. Atentas a boa receptividade do mercado nacional, além da Salton, marcas como Chandon, Aurora, Irmãos Basso e Domno Brasil decidiram também apostar nessa embalagem.
Embora com capacidade menor do que as meias-garrafas (375 ml), a embalagem mini já seduz consumidores europeus e americanos há mais de uma década. No Brasil, o volume comercializado ainda é baixo, mas as expectativas dos fabricantes das minigarrafas são otimistas. Somente duas vidrarias fornecem garrafinhas baby no Brasil, a Owens-Illinois do Brasil e a Saint-Gobain Embalagens. Para elas, a demanda deverá crescer nos próximos anos a uma taxa média anual de 15% a 20%.
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
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