sábado, 17 de outubro de 2009

Vinhos premiados em Anuga

Os sete vinhos brasileiros que ganharam medalhas no Anuga Wine Special 2009, o concurso de vinhos oficial da Feira Internacional de Alimentos da Alemanha (Anuga), que encerrou nesta quarta-feira (14), em Colônia, serão indicados para integrarem a carta de vinhos da empresa aérea Lufthansa. Segundo Michele Fritzsche, da Wein-Brasilien, importadora da Casa Valduga, Miolo e Salton para a Alemanha, o master of wine Markus Del Monego, organizador do concurso, é quem indicará pessoalmente os vinhos para a maior empresa aérea da Alemanha e uma das maiores do mundo. “Ele nos disse que gostou muito dos vinhos brasileiros e por isso fará a indicação para que a empresa os inclua nos vôos entre o Brasil e a Alemanha”, diz ela.
Na terça-feira (13), quatro vinícolas – Boscato, Casa Valduga, Miolo e Salton – receberam os prêmios do Anuga Wine Special. O concurso teve a participação de 270 vinhos de 12 países. Destes, 80 receberam medalhas de ouro (8), prata (20) e bronze (52). Dois vinhos receberam medalha de prata, o Lote 43, safra 2004, da Miolo, e o Gran Boscato Merlot 2005, da vinícola Boscato. Quatro tintos receberam medalha de bronze: Casa Valduga Cabernet Franc 2005, da Casa Valduga; Fortaleza do Seival Tannat 2006, da Miolo; Volpi Cabernet Sauvignon 2007, da Salton, e o Talento 2005, também da Salton. O único vinho branco premiado, igualmente com uma medalha de bronze, foi o Rio das Antas “Salton Flowers”, da Salton.
Seis vinícolas brasileiras participaram da Anuga. Aurora, Boscato, Casa Valduga, Irmãos Basso, Miolo e Salton integraram o estande coletivo do Projeto Setorial Wines From Brazil (WFB), realizado em parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais (Sedai) e o Sebrae-RS também apóiam a participação das empresas gaúchas no espaço coletivo. Esta é a terceira participação consecutiva do Wines From Brazil na Anuga, a maior e mais importante feira de alimentos e bebidas do mundo, conhecido como um evento que contém “10 feiras em uma”.

Nenhum comentário: