terça-feira, 27 de outubro de 2009

Marilisa Allegrini em Porto Alegre

Meus leitores de Porto Alegre não podem esquecer. Será amanhã, às 20h30min, a oportunidade de conhecer Marilisa Allegrini e degustar grandes vinhos do Vêneto, além de participar de um jantar com ela, na Grand Cru.
Marilisa Allegrini, proprietária da tradicional vinícola italiana de mesmo nome, visitará Porto Alegre a convite da importadora Grand Cru. Além de promover degustações para profissionais da área e jornalistas e algumas reuniões comerciais com parceiros e franqueados da rede, a mais conceituada produtora de vinhos do Veneto comandará ainda uma degustação seguida de wine dinner na própria loja, que tem sido palco de grandes encontros entre clientes e renomados produtores internacionais. O evento acontecerá quinta-feira, a partir das 20h30. O investimento é de R$ 140,00 por pessoa e as vagas são limitadas.
Após a degustação com canapés e petiscos variados, será servido um jantar completo elaborado exclusivamente pelo cheff da renomada e tradicional casa italiana Atelier das Massas. Na wine list do evento, estarão disponíveis os seguintes vinhos:
Soave 2008
Garganega

La Grolla 2005 – R$ 133,00
WS 90
Corvina Veronese 70%, Rondinella 15%, Shyrah 10%, Sangiovese 5%
16 meses em barricas de carvalho

Amarone della Valpolicella Clasico DOC – 2004
RP 91 / WS 93
Corvina Veronese 80%, Rondinella 15%, Oseleta 5%
18 meses em barricas de carvalho

Corte Giara Recioto della Valpolicella DOC – 2006
Recioto: Colheita manual na segunda metade de setembro
com passificação natural da uva por 4 a 5 meses

A vinícola do Veneto, existente desde 1535, é a mais tradicional produtora dos famosos Valpolicella. No Brasil é representada pela Grand Cru. A Grand Cru fica na rua Quintino Bocaiuva, 1447 - Rio Branco.

Nenhum comentário: