quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Herdade das Servas Reserva ganha destaque

O vinho Herdade das Servas Reserva 2004* foi agraciado com 90 pontos na edição do Library Collection 2009 do International Wine Challenge. A divulgação dos resultados foi feita pela magazine internacional Financial Times. O concurso, estreado este ano, pretende nomear os melhores vinhos com 10 e 5 anos de idade tendo em conta as suas capacidades de envelhecimento.
Trata-se de um Tinto regional alentejano, da região de Estremoz, composto pelas castas touriga nacional (25%), cabernet sauvignon (40%), alicante bouschet (15%) e aragonês (20%). Conseguido pela equipa de enologia composta por Luís Mira e Tiago Garcia, apresenta a cor ruby escuro, aroma a frutos pretos bem maduros, sugerindo compotas, integrados com algumas especiarias. De sabor intenso, complexo e aveludado, conta com taninos redondos e robustos, que lhe garantem longevidade.
Entre outras distinções, já arrecadou a Medalha de Ouro nos concursos Mundus Vini (Alemanha), Concurso Nacional de Vinhos Engarrafados e X Concurso de Vinhos ACIC, e ainda a Medalha de Prata no Decanter World Wine Awards 2009.
Em Porto Alegre, encontrei-o na importadora Vinhos do Mundo, com a safra premiada na versão garrafa de 1500ml.Telefone (51) 3012-8090.

Nenhum comentário: