quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lenôtre – o Dior das Tortas

O Senac São Paulo assinou contrato com a Ecole Lenôtre, primeira escola de gastronomia da França, criada em 1971 por Gaston Lenôtre. O anúncio oficial será feito hoje (29), às 16h15, pelo diretor geral da escola, Philippe Gobet, durante aula no congresso internacional Mesa Tendências, em São Paulo. O acordo prevê projeto de intercâmbio para os alunos do Senac, workshops e cursos exclusivos ministrados por especialistas da Lenôtre para os interessados em confeitaria.
Gaston Lenôtre foi chefe do Pré-Catelan, sócio de Bocuse e Vergé. Paul Bocuse chamou-o de "Dior das tortas" pela sua capacidade de manter o padrão de alta costura numa escala de prêt-à-porter. A parceria reforça o objetivo dos cursos do Senac São Paulo de produzir e internacionalizar o conhecimento. “O intercâmbio possibilita que nossos alunos e docentes vivenciem as tendências da profissão com estudantes e especialistas de todo o mundo”, explica Gisela Brandão, coordenadora de desenvolvimento de cursos da área de gastronomia do Senac São Paulo.
O tema da palestra de Phillipe Gobet será A Baunilha na Cozinha e Confeitaria: Origem, Tendência e Expressão. Hoje é o último dia do congresso Mesa Tendências, que reuniu 37 chefes nacionais e internacionais para discutir as tendências da gastronomia. O Mesa Tendências oferece também diversificada programação gratuita para o público em geral, apresentação de trabalhos acadêmicos e mostra de produtos para especialistas.

Nenhum comentário: