terça-feira, 27 de outubro de 2009

Gran Legado

Um espumante muito interessante, que vale a pena experimentar, principalmente num fim de tarde, é o Gran Legado. E não fui só eu que gostei, não. Ele já conquistou alguns prêmios por aí, inclusive em Paris, a capital do champagne. E o vinho está numa excelente promoção da Wine.com: R$ 35,90 a garrafa e R$ 204,90 a caixa com com seis.
É um espumante que apresenta coloração amarelo palha com reflexos dourados. Intensas e finas borbulhas. No aroma apresenta intensidade alta, com notas típicas: lembrando pão e torrefação; além de cítrus e jasmim. No paladar apresenta-se muito hamônico, com volume e frescor intensos. Final de boca prolongado e refrescante.
Vinho base elaborado pelo processo clássico, com prensagem direta da uva. Após etapas de assemblage e estabilização, tomada de espuma em processo champenoise (refermentação na própria garrafa). Maturação em caves por 12 meses. Degorge e colocação da vedação definitiva.
VINHEDOS: Conduzidos em sistema espaldeira, com produtividade máxima de 8.000 Kg/ha. SAFRA: Corte das safras 2007 e 2008. UVAS DO CORTE: Chardonnay e Pinot Noir, na antiga Maison Forestir, em Garibaldi.
O Gran Legado Espumante Brut conquistou a Medalha de Prata no Concurso Internacional Vinalies, em Paris, França, de 27 de fevereiro a 03 de março de 2009, considerado um dos mais importantes e respeitados concursos de degustação de vinhos do mundo.As 3.048 amostras inscritas provenientes de 41 países foram avaliadas por 120 degustadores, incluindo enólogos, someliers e jornalistas especializados.
Organizado pela União dos Enólogos da França, o Concurso Vinalies é um dos poucos em todo o mundo que conta com o patrocínio de três grandes organismos internacionais: a Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV), a União Internacional de Enólogos (UIOE) e a Federação Mundial dos Grandes Concursos (VINOFED).
Este vinho tambén ganhou a medalha de recomendação - menção honrosa no INTERNATIONALWINE CHALLENGE. Mais de 400 degustadores experientes do mundo todo conferiram durante o International Wine Challenge (IWC), realizado de 14 a 24 de Abril de 2009, em Londres. Em seu 26º ano, o concurso envolveu 41 países. O grande diferencial do evento é que cada vinho premiado é provado pelo menos três vezes. Com isso, os consumidores podem ter a certeza de que todos os vencedores são exemplos de excelência em seu estilo.

Nenhum comentário: