sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Revista de Viticultura

A Revista Brasileira de Viticultura e Enologia será lançada hoje (23) durante evento comemorativo ao Dia do Enólogo, que também estará anunciando o Enólogo do Ano 2009. O evento, que será realizado no Clube Corinthians, em Bento Gonçalves, reunirá associados, patrocinadores, apoiadores, imprensa e lideranças do setor.
A publicação reúne artigos e trabalhos científicos resultantes de pesquisas de interesse vitícola, enológico ou de mercado de uvas e vinhos. De acordo com o presidente da ABE, Carlos Abarzúa, com a publicação a entidade pretende contribuir para aprimorar os conhecimentos técnicos e científicos dos associados e também divulgar as atividades de pesquisa na área vitivinícola em andamento no Brasil.
Com uma tiragem inicial de mil exemplares, a revista será distribuída gratuitamente aos associados da ABE, bibliotecas de cursos relacionados à área (Tecnologia em Viticultura e Enologia, Agronomia, Engenharia de Alimentos, etc.) e entidades do setor vitivinícola.
Comissão Organizadora:
Carlos Abarzúa, Christian Bernardi, Cláudia Stefenon, Dario Crespi, Dirceu Scottá, Eduardo Giovannini e Mauro Zanus. Comissão Editorial: Alberto Miele, Carlos E.Daudt, Cláudia Stefenon, Celito Guerra, Eduardo Giovannini, Eduardo Pinheiro de Freitas, Jean P.Rosier, Luciano Manfroi, Mauro C. Zanus, Regina Vanderlinde, Sérgio Ruffo Roberto Simone Gonçalves Teixeira Giovannini e Vitor Manfroi.

Nenhum comentário: