segunda-feira, 18 de maio de 2009

Vinhos do Brasil estreiam na Apas 2009

Maior feira do setor supermercadista no mundo, realizada em São Paulo, tem a presença de 10 vinícolas brasileiras reunidas pelo Ibravin, com apoio do Sebrae-RS. Dez vinícolas brasileiras participam, de hoje (18) até quinta-feira (21), da Apas 2009, maior feira do setor supermercadista no mundo, realizada em São Paulo. A estreia do estande Vinhos do Brasil reúne as vinícolas Rio Sol, do Vale dó São Francisco, e Garibaldi, Pompéia, Mioranza, Campestre, Casa de Madeira, Irmãos Basso, Irmãos Molon (Sinuelo), Casa Perini (2 balcões) e Domno do Brasil, do Rio Grande do Sul. A organização é do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), com apoio do Sebrae-RS. “Esta é uma feira de negócios, que certamente trará resultados positivos para as vinícolas participantes”, afirma o diretor de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
Bertolini destaca que a primeira participação do Ibravin na Apas tem o objetivo de aproximar as vinícolas brasileiras do principal canal de comercialização de vinhos do País, o setor atacadista e supermercadista. “Atualmente, de cada três garrafas de vinhos brasileiros vendidas no País, duas são em supermercados”, informa. Segundo ele, o número de vinícolas participantes só não é maior devido a falta de espaço na feira, que acontece no Expo Center Norte na capital paulista.
- Além da feira com 400 expositores, haverá rodadas de negócios na terça e quarta-feira (dias 19 e 20), oportunizando as vinícolas brasileiras um contato direto com fornecedores e empresas supermercadistas de todo o País.
- Dentro da Apas 2009, também ocorre o Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, que apresentará as principais novidades do segmento a cerca de 70 mil empresários, diretores e executivos do Brasil e do exterior.
- A abertura do evento ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (18), com a palestra de Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar.

Nenhum comentário: