sexta-feira, 29 de maio de 2009

Carreteiro de cordeiro com tannat

Hoje à noite, vou degustar um carreteiro com charque de cordeiro trazido lá dos campos do Sarandi, próximo da região onde Bento Gonçalves duelou com Onofre Pires, durante a Revolução Farroupilha, pelo David Fontoura Martins, um dos grandes criadores de ovinos texel do Rio Grande do Sul. O carreteiro será preparado pelo chef Gustavo Ibarra Martins, que será meu parceiro no prato com carne de cordeiro que vamos preparar no Festival do Vinho do Wal-Mart no supermercado Bela Vista, em julho. Hoje, vamos decidir qual será o prato
Eu pretendia harmonizar o carreteiro com um Arerunguá, das Bodegas Carrau, pois falei muito bem deste vinho ao David Martins, morador daquelas proximidades do norte uruguaio, e até hoje ele me cobra, mas fui na minha adega e não encontrei o vinho. É tão bom que devo ter bebido sem me dar conta do fim do estoque. Selecionei, então, um Tannat da fronteira, o elaborado pela Rosana Wagner, da Cordilheira de Sant´Ana, e outro aqui de Encruzilhada do Sul, elaborado pela Patrícia Carraro, da Lídio Carraro. Será um bom teste prová-los lado a lado.

3 comentários:

Unknown disse...

Ucha, imperdível esse carreteiro!

blog do paulorenatorodrigues disse...

Ucha, quando teremos uma oportunidade de provar um carreteiro desses?
Paulo Renato

Unknown disse...

Amigo Ucha, maravilha esta harmonização heim.....que pena não estar no RS para participar; mas, quem sabe um dia aqui em SP.
Obrigado pela escolha do vinho Tannat da Cordilheira, da profissionalissima Rosana Wagner; nossa parceira aqui de SP.
Abraços.